Cidades históricas de Alagoas – quatro motivos para embarcar em uma viagem no tempo
O estado tem cidades históricas que permitem conhecer suas raízes culturais e tradições.
Cidades históricas sem dúvida têm um charme a mais. Ruas estreitas, casarões coloniais, museus e construções que contam, em cada tijolinho, as raízes daquele lugar. No Nordeste, é impossível não se perder em tantas delas, não só no litoral, como também no interior. As cidades históricas de Alagoas não fogem à regra e dão, no mínimo, quatro motivos para embarcar em uma deliciosa viagem no tempo.
A história de uma cidade, assim como suas tradições e cultura, são o melhor meio para conhecê-la a fundo. Em Alagoas, isso se dá de maneira particularmente intensa porque o estado tem lugar cativo no contexto histórico brasileiro.
Muito mais que as praias paradisíacas, a região foi território de lutas e resistência. Por isso, suas quatro cidades históricas têm muito a contar!
Marechal Deodoro, por exemplo, foi a primeira capital alagoana, além de berço do proclamador da República. União dos Palmares é símbolo da liberdade, pois foi onde se levantou o maior quilombo do Brasil. Lampião e seu grupo sofreu a simbólica emboscada em Piranhas enquanto Penedo consta entre as cidades mais antigas do país. Conheça, a seguir, as quatro cidades históricas de Alagoas e encante-se!