Bebidas probióticas: 3 opções para cuidar da saúde intestinal de forma natural!

Uma microbiota intestinal equilibrada resulta em um corpo mais saudável e com sistema imunológico mais fortificado.

Uma microbiota intestinal equilibrada está intimamente relacionada a um sistema imunológico fortalecido, à produção de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e energia e a um trânsito intestinal equilibrado. Ou seja, as bactérias que habitam nosso intestino podem contribuir para a saúde geral. Por isso, confira estas opções de bebidas probióticas para regulação intestinal:

Bebidas ricas em probióticos

Para obter as bebidas a seguir, é necessário realizar processos simples de fermentação, que podem ter como base chás, vinagres ou grãos de kefir. Descubra a seguir três tipos de bebidas fermentadas que podem contribuir para a saúde do seu intestino:

Kombucha

Tomar sucos industrializados ou refrigerantes é, quase sempre, uma escolha pouco saudável, devido à quantidade de açúcares presentes nesses líquidos. Logo, se você gosta de bebidas com aspectos frutados, o kombucha é a opção perfeita. Ele é um chá fermentado, geralmente obtido a partir do chá verde ou do chá preto com açúcar. Por esse motivo, é rico em antioxidantes e, claro, em probióticos que irão ajudá-lo a manter a saúde intestinal e o equilíbrio do seu microbioma do intestino.

LEIA MAIS:

Kefir

Kefir também é uma bebida fermentada e rica em probióticos. O preparo é feito a partir da fermentação dos grãos de kefir com leite. Isso dá a ele um aspecto leitoso quando comparado ao kombucha. Sua composição bacteriana auxilia na digestão, aumenta a absorção de nutrientes e fortalece o sistema imunológico. Além disso, ele é rico em cálcio e vitaminas do complexo B.

Água e vinagre de maçã

Essa opção pode não parecer a mais saborosa possível, mas é uma importante aliada para as pessoas que desejam emagrecer com saúde. Afinal, o vinagre de maçã possui componentes que podem ajudar na perda de peso ao suprimir o apetite. Ademais, o vinagre possui probióticos, uma vez que seu ácido acético é produzido a partir da fermentação das maçãs com fermentos (bactérias probióticas).

Essa mistura pode promover a digestão e reduzir a inflamação intestinal. Além disso, o vinagre de maçã é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais. Juntas, essas substâncias são importantes agentes fortalecedores do sistema imunológico.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também