Você tem ansiedade pré-viagem? Descubra e prepare-se mentalmente para viajar!

Dicas para evitar a ansiedade pré-viagem

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Uma viagem é uma mudança de rotina, e como qualquer mudança faz com que as pessoas fiquem nervosas. Por conta disso, alguns problemas relacionados a viagens acabam acontecendo,tais como esquecimento de documentos, atrasos e até crises de ansiedade.

Se você também sofre com ansiedade antes de viajar, leia este artigo e aprenda dicas para se manter calmo(a) antes de realizá-la.

Como lidar com a ansiedade pré-viagem?

Descubra quais são os seus sintomas de ansiedade pré-viagem

Muitas vezes o problema é que os passageiros não conseguem identificar quando estão ansiosos. Por isso, é importante descobrir como você reage em uma viagem e se essa reação está relacionada com algum estresse.

Geralmente, os sintomas de ansiedade pré-viagem se assemelham com sintomas comuns de ansiedade, tais como:

  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Problemas de digestão;
  • Tremedeiras;
  • Vômitos;
  • Falta de ar;
  • Coração acelerado;
  • Suor em excesso.

LEIA MAIS:

Planejamento é a ideia mais importante para não ter ansiedade antes de viajar!

Ao ter um planejamento concreto, você consegue visualizar resoluções de problemas com maior facilidade. Uma boa ideia é estudar os documentos necessários para a viagem e deixá-los preparados em uma pasta de fácil acesso. Os documentos são extremamente importantes em uma viagem, e costumam causar vários problemas quando são comprometidos.

Outra forma de se planejar é montar um itinerário detalhado com os locais que você vai visitar e com tudo o que precisará levar para aproveitar.

Foque no que você vai viver ao viajar!

O momento pré-viagem pode ser muito assustador e criar várias ansiedades, mas se você souber  aproveitar esse sentimento, esse momento pode ser valioso.

Concentre-se no motivo da sua viagem, e deixe os receios para trás. Principalmente aqueles que forem relacionados com “e se” : e se eu não gostar do lugar? e se eu perder minha mala?

Essas ideias não são realidade e só atrapalham o seu momento. Lembre-se de viver o momento presente e de aproveitar até mesmo os obstáculos. Afinal, o que importa é a experiência.

Gostou d conhecer mais sobre a ansiedade pré-viagem? Confira vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->