Os 6 animais mais perigosos do mundo para o ser humano – Veja a lista!
Esses são os seis animais mais letais para os seres humanos.
Se nos perguntassem quais seriam os animais mais perigosos do mundo, certamente teríamos nossas dúvidas. Existem animais muito variados, grandes ou pequenos, que podem ser muito perigosos para os humanos. Desde um simples mosquito, que pode nos fazer muito mal, até os mais conhecidos como o leão ou os crocodilos mais mortíferos.
Os animais são uma ótima companhia, em muitas ocasiões eles se tornam parte da família, mas existem espécies muito perigosas das quais é melhor ficar longe o máximo possível. Hoje queremos mostrar os animais mais perigosos do mundo e as razões pelas quais você deve ficar longe deles.
Há quem considere que o animal mais perigoso é o ser humano, por tudo o que é capaz de destruir em tantos níveis, mas nesta lista queremos focar nos outros animais. Devemos considerar qual é o conceito de “perigo” neste caso . Referimo-nos àqueles que, pela força física ou pelos danos que causam por seu veneno, são capazes de ferir gravemente uma pessoa ou matá-la em um instante.
Animais mais perigosos para o ser humano
Estes são os animais mais perigosos do mundo
Leão africano
É capaz de atingir uma velocidade de 80 km/h, e seus dentes e garras são muito afiados para poder atacar suas presas de forma eficaz. Geralmente caça em grupos e gosta de perseguir antes de atacar. Atualmente, embora não haja registros claros, cerca de 250 pessoas são mortas a cada ano pelo leão africano.
Crocodilo
O maior réptil do mundo é o crocodilo de água salgada, e é o mais perigoso, tanto que mata centenas de pessoas por ano. Não vale o risco de ver de perto. Apesar disso, devemos saber que apenas os maiores crocodilos de cerca de dois metros e meio são realmente perigosos para os seres humanos. O crocodilo do Nilo e os crocodilos de água salgada são os mais perigosos e os que mais matam a cada ano.
Hipopótamo
Eles são encontrados principalmente na África e causam mais mortes humanas naquele continente do que qualquer outro animal de grande porte. Tanto as fêmeas quanto os machos tendem a atacar e não têm nenhuma razão específica para fazê-lo.
LEIA MAIS: Conheça 13 animais que vivem na bela savana africana
Embora possam sempre parecer animais pacíficos, a verdade é que são propensos a atacar e o fazem com grande ferocidade. Cerca de 500 ataques mortais de hipopótamos a pessoas são registrados a cada ano.
Urso pardo
Seu tamanho é enorme e a velocidade que pode atingir é de 40 km/h. A razão mais comum para os ursos pardos atacarem é defender suas fêmeas ou filhotes. Habitante característico de florestas na Europa, Ásia temperada e América do Norte, eles podem viver entre 25 e 30 anos e tendem a detectar objetos em movimento muito melhor do que objetos estacionários.
Tubarão branco
Sem dúvida um dos animais mais perigosos do planeta, já que uma simples mordida pode matar uma pessoa. Geralmente desaparece após a mordida, mas o dano já está feito.
Normalmente, os machos são menores que as fêmeas, variando em adultos de 5 a 7 metros e, embora não costumem atacar humanos, uma mordida do tubarão branco é quase letal para humanos. Nos últimos anos, muitos espécimes foram detectados no Golfo do México, na costa leste da América do Norte e no Pacífico.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR: Como se proteger de ataques de tubarões nas praias? Veja 6 dicas importantes!
Mosquito
Por menor que seja esse inseto, estima-se que mate mais de um milhão de pessoas todos os anos, em todo o mundo. Dependendo de sua espécie, pode espalhar doenças muito perigosas, como a malária.
LEIA TAMBÉM: Aprenda como acabar com os mosquitos à noite de um jeito fácil e barato
É o inseto mais perigoso do mundo, capaz de matar com uma mordida em muitas partes do mundo. Segundo especialistas, a espécie mais letal é o Aedes aegypti, um tipo de mosquito que conseguiu desenvolver alta resistência a inseticidas e que, com uma única picada, pode transmitir febre amarela, dengue e Zika vírus.