Aprenda como acabar com os mosquitos à noite de um jeito fácil e barato

Não perca tempo e acabe de vez com o incômodo das muriçocas

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Um dos maiores problemas do verão é que essa estação aumenta drasticamente o número de mosquitos/muriçocas. Esses insetos são bastante irritantes e podem ser um verdadeiro pesadelo para quem tem alergia a esses bichinhos. Por isso, confira agora as melhores dicas para acabar com as muriçocas à noite.

Os mosquitos, além de serem muito incômodos, podem apresentar riscos sérios a saúde. Alguns deles são responsáveis, por exemplo, por transmitir doenças como a dengue, zika e a chikungunya, que apresentam sintomas muitos severos, podendo levar à morte. Por isso, se você sofre de pesadelos à noite por causa do ataque das muriçocas, seus problemas acabaram!

Três métodos para acabar com os mosquitos à noite

Confira as dicas a seguir e consiga dormir com tranquilidade e segurança!

Receita com vinagre

Essa receita é bastante eficaz e não custa mais que R$4. Muitas pessoas não sabem, mas o vinagre de maçã é um dos itens indispensáveis para o combate das muriçocas. Para fazer uma armadilha para esses insetos você deve colocar algumas gotas de detergente e misturá-la no vinagre. Assim, a muriçoca será atraída pelo vinagre e ficará preso no detergente.

Receita caseira de repelente natural

Uma das formas mais efetivas de repelir as muriçocas do ambiente é através dessa receita. Para isso, você só vai precisar de 4 colheres de sopa de hortelã e 250 ml de água. Assim, é só colocar as folhas em água e deixar agir em infusão. Lembre-se de deixar o recipiente tampado para que a receita possa agir mais rapidamente.

Na hora de usar, é só colocar a mistura coada em um borrifador e borrifar a solução por toda a casa. O ideal é fazer esse processo todos os dias pelo menos duas vezes.

Receita caseira com limão e cravo

A última dica para acabar com os terríveis mosquitos envolve o uso de ingredientes muitos simples. Você só vai precisar de dois limões e 50g de cravos da Índia. De posse dos ingredientes, você deve espremer o suco do limão no cravo e deixar de molho por 4 horas. Depois disso, é só diluir a mistura em 200 ml de água e borrifar por toda a casa, principalmente antes de dormir.

Gostou desse artigo e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->