6 alimentos que deixam os seus dentes mais claros naturalmente

Sorriso branquinho e saudável: conheça os alimentos que deixam os seus dentes ainda mais bonitos!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Todo mundo, em algum momento, já ouviu que o sorriso é o nosso cartão de visita. Com isso, cuidar da saúde bucal é fundamental para ter dentes mais saudáveis, branquinhos e bonitos.

No entanto, manter os dentes sempre clarinhos não é a tarefa mais simples do mundo, já que, alguns alimentos podem causar manchas e afetar negativamente a nossa saúde bucal. Além disso, nem todos tem tempo para escovar os dentes sempre após as refeições.

Por outro lado, existem alguns alimentos que podem ajudar a tornar o nosso sorriso mais bonito e saudável, pois atuam como “clareadores naturais” dos dentes. Por esse motivo são uma maneira muito simples para manter a saúde bucal em dias.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós preparamos uma lista com alimentos que ajudam a deixar os seus dentes mais claros e bonitos.

6 alimentos que deixam os dentes mais claros!

Abacaxi

Por ser fonte de uma enzima chamada bromelina, o abacaxi atua como um clareador natural de manchas. Com isso, ele também ajuda a quebrar a placa bacteriana que se acumula na superfície dos dentes e pode levar à cárie.

LEIA MAIS:

Maçã

A maçã é uma fruta rica em fibras e com muita água em sua composição. Por isso, ela ajuda a limpar os dentes, além de estimular o fluxo salivar e deixar os dentes mais claros.

Pepino

Assim como a maçã, o pepino estimula a produção de saliva e, em conjunto com as fibras presentes em sua composição,  ajuda a limpar os dentes e remover as bactérias patogênicas.

Morango

O morango contém ácido málico, um adstringente natural que age retirando as manchas nos dentes. Desse modo, essa fruta é uma excelente opção de alimento para deixar os dentes mais claros, além de ser fonte de vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa e o desenvolvimento da cárie.

Pera

A pera é outra grande alternativa de alimento que ajuda a eliminar a placa bacteriana. Além disso, ela previne as doenças da gengiva e o aparecimento das cáries nos dentes. Sendo também uma fruta excelente para ter o sorriso mais branco.

Gengibre

Por fim, o gengibre é um anti-inflamatório natural e um grande aliado da saúde e beleza bucal, ajuda a manter os tecidos bucais mais saudáveis, os dentes mais claros  e o sorriso mais bonito e branco.

Gostou de conhecer os alimentos que deixam os dentes mais claros? Conheça vários outros temas semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->