Quanto ganha um geólogo no Canadá – salários e oportunidades
A profissão de geólogo tem alta demanda em todo o país e brasileiros têm boas perspectivas de trabalho.
Atenção, geólogos brasileiros que sonham em viver no Canadá! A profissão está em alta no país! A boa notícia é que as portas encontram-se abertas, bastando apenas entrar com pedido específico de visto. Ainda que haja tantas oportunidades, compensa atravessar o continente para exercer a carreira? Quanto ganha um geólogo no Canadá?
A demanda por geólogos se estende por todo o território canadense e é possível conseguir um Visto de Residência Permanente Canadense, mesmo sem uma oferta de emprego. Ainda, caso o candidato seja geólogo e já tenha trabalho na área, é passível de qualificação para aplicar um visto.
Veja, a seguir, como funciona o visto de permanência e quanto ganha um geólogo no Canadá para iniciar seus planos.
Como trabalhar de geólogo no Canadá
Antes de mais nada, é importante saber que cada ocupação recebe um código de classificação para o Canadá. Para geólogos, o código correspondente é o 2113, o mesmo válido para Oceanógrafos. Certamente, o candidato deve ter pesquisado que uma oferta de emprego no Canadá é pré-requisito para acessar o processo de Entrada Expressa.
Entretanto, outras opções contemplam a carreira de geólogo de forma a garantir o visto. Para começar, o profissional é elegível para inscrição no programa de Imigração do Governo Canadense em virtude da grande demanda no país. Inclusive, a profissão foi incluída na lista de ocupações-alvo, a NOC (Código Nacional de Ocupação Em Demanda).
Outro ponto de esclarecimento é que o Express Entry for Canada não é uma classe de visto, mas o método que a Imigração Canadense usa para selecionar os candidatos para um visto de residência permanente. O geólogo, por exemplo, terá sua análise de acordo com o programa Provincial Nominee para concessão do visto Federal Skilled Worker.
Geólogos que desejam se mudar para o Canadá para trabalhar na categoria NOC 2113 podem ser contratados nas seguintes áreas de atuação:
- geólogo biológico
- biostratígrafo
- geólogo químico
- geólogo de carvão
- consultor
- consultor geofísico
- geólogo de desenvolvimento
- geólogo ambiental
- geólogo de exploração
- geofísico de exploração
- geólogo pesqueiro
- geoquímico
- geodesista
- geólogo geológico
- geólogo
- geomorfologista
- geofísico
- glaciologista
- geólogo subterrâneo
- hidrogeologista
- agrimensor hidrográfico – geologia
- hidrólogo
- especialista em gelo – oceanografia
- geólogo marinho
- geofísico marinho
- micropaleontologista
- geólogo de mina
- mineralogista
- geólogo mineiro
- geólogo de petróleo
- paleobotânico
- paleoecologista
- paleontólogo
- palinologista
- petrógrafo
- geólogo de petróleo
- petrologista
- petrofísico
- fotogeologista
- geólogo físico
- cientista ou especialista quaternário
- geólogo de sensoriamento remoto
- geólogo sedimentar
- sedimentologista
- sismologista
- estratígrafo
- geólogo estrutural
- vulcanologista
- coordenador de poço – geologia
Quanto ganha um geólogo no Canadá?
De acordo com o banco de dados Job Bank (ferramenta para encontrar emprego no Canadá) o salário médio de um geólogo no Canadá é de $44,62 por hora, ou o equivalente a cerca de $93.000 anuais. Entretanto, os valores variam de acordo com a experiência, como na maioria das profissões técnicas! A faixa salarial por hora para a profissão está entre $28,85 ($60.000 anuais) e $67,31 ($140.000 anuais).
Então, interessado em ser geólogo no Canadá? Pesquise no nosso site sobre outras profissões e o quanto elas recebem pelo mundo.