Conheça o Job Bank, ferramenta para encontrar emprego no Canadá

A ferramenta conecta empregadores e candidatos de forma rápida, auxiliando na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

A mudança para um novo país é desafiadora e uma das maiores inseguranças é encontrar emprego. O Canadá vem conquistando espaço entre os destinos visados por brasileiros, uma vez que, além da qualidade de vida, é muito receptivo para estrangeiros. Apesar disso, a dúvida sobre como encontrar emprego no Canadá persiste. Felizmente, há uma nova ferramenta gratuita que pode ajudar tanto canadenses quanto estrangeiros: a Job Bank

O site promete conectar, de forma rápida, empregadores e candidatos na busca pelo preenchimento de vagas. Além disso, permite que o usuário filtre vagas em regiões específicas e, também, receber alertas quando algo no seu perfil apareça. Basta informar área de formação e habilidades para que a própria ferramenta indique as oportunidades mais adequadas. 

Empregos no Canada: Página inicial do Job Bank
Página inicial do Job Bank

Ainda facilitando o contato entre empresas e candidatos, há uma funcionalidade pela qual o recrutador convida um candidato específico para aplicar às vagas disponíveis. Além disso, caso queira saber mais sobre as tendências no mercado de trabalho, o site também pode ajudar. 

Parece bastante funcional, não é mesmo? Então, saiba mais sobre o Job Bank, ferramenta para encontrar emprego no Canadá

O que é o Job Bank?

O Job Bank (que você pode acessar clicando AQUI) é o serviço nacional de empregos do Canadá cuja missão é principalmente ajudar pessoas a planejar suas carreiras. Isso se dá através da busca de vagas e contato entre candidatos e empregadores. A ferramenta é oferecida pelo Employment and Social Development Canada, em nome da Canada Employment Insurance Commission, além da colaboração com os governos provinciais e territoriais.

Assim, o Job Bank se coloca como peça chave no mercado de trabalho canadense desde sua fundação, em 2018. Seu portfólio reúne grande número de organizações com a finalidade de facilitar a procura de emprego e recrutamento. 

A plataforma publica cerca de 80 mil anúncios por mês, visualizados por 5 milhões de pessoas. Como resultado, 150 mil empregadores já se cadastraram para recrutar entre as 750 mil visualizações de perfil.   ]

Como o Job Bank funciona?

O Job Bank permite que o usuário encontre uma vaga após explorar o mercado disponível para a carreira desejada. Ainda, favorece recrutadores em busca do profissional ideal para suas necessidades. 

➟ Encontre um emprego: oportunidades nos setores público e privado podem tanto ser encontradas através de buscas quanto de alertas. No último caso, basta inscrever-se para receber alertas de e-mail. Não se esqueça de cadastrar um currículo profissional antes de se inscrever. 

➟ Escolha uma carreira: veja como é o mercado de trabalho para graduados em áreas específicas. Também dá para fazer testes que ajudam a identificar as profissões que melhor se encaixam no seu perfil. Ah, e aprenda também sobre diferentes planos de carreira. 

➟ Explore o mercado: se já tem uma carreira em mente, veja quais são as perspectivas de emprego no Canadá. Compare os salários tanto entre ocupações quanto entre as diferentes regiões do país. O Job Bank ainda tem ferramenta de notícias e relatórios sobre o mercado de trabalho. 

➟ Preencha uma vaga: anuncie uma vaga gratuitamente e receba uma lista de candidatos em potencial que correspondam aos seus requisitos de trabalho. Confira seus perfis e, em seguida, convide-os para uma entrevista. 

Vale ressaltar aqui que o Job Bank conta com aplicativo para smartphones compatível com Android e iOS!

Empregos no Canadá: Interface de busca do site Job Bank
Interface de busca do site Job Bank

Novas funcionalidades

Desde outubro, o Job Bank acrescentou algumas funcionalidades, sendo elas:

 Inserir a ocupação e localização preferidas em dois campos separados para obter melhores resultados na busca.

Visualizar as pesquisas de emprego mais recentes ou entrar na sua conta de candidato para resgatar o histórico de pesquisas.

Se você for um empregador, pode postar um novo emprego virtual ou especificar se a vaga anunciada também permite trabalho remoto.

Como empregador, é possível divulgar oportunidades de emprego disponíveis em locais diferentes no mesmo anúncio, usando a opção “Local de emprego secundário”. Deste modo, não é mais necessário criar anúncios de emprego separados para cada local!

Onde a Job Bank atua?

A Job Bank reúne organizações em diversas regiões do Canadá contando, também, com o apoio de governos provinciais e territoriais. Com o objetivo de nortear a busca, a ferramenta permite que o candidato filtre sua busca pelas regiões desejadas:

  • Ontario 
  • Quebec
  • Nova Escócia 
  • New Brunswick 
  • Manitoba 
  • British Columbia 
  • Prince Edward Island 
  • Saskatchewan 
  • Alberta 
  • Newfoundland and Labrador 
  • Territórios do Nordeste 
  • Nunavut

Viu como é fácil navegar pela Job Bank? Saiba também que a ferramenta se alia a outros sites de busca, como Linkedin, Google e Indeed para que, juntos, compartilhem seu portfólio de vagas.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.