Quanto ganha um pedreiro – bricklayer – em Londres?

A área carece de profissionais e oferece muitas oportunidades 

- Tempo de leitura: 3 minutos -

A área da construção civil está entre as que mais oferecem oportunidades de trabalho no Reino Unido. Por isso, muitos brasileiros que se mudam para o país e têm alguma noção na área buscam vagas em empresas, pois há falta de mão de obra. Pensando nisso, quanto ganha um pedreiro em Londres, por exemplo?

Profissões de pedreiro, servente, encanador, eletricista, pintor, gesseiro e armador estão entre as opções de emprego na construção civil inglesa. A depender da empresa, área de atuação e região, o profissional pode receber uma remuneração interessante ao final do mês. 

Antes de embarcar, porém, é preciso compreender as atribuições do pedreiro, uma vez que se trata de uma profissão que demanda esforço físico. Também, como funciona o sistema de pagamento na capital do Reino Unido para avaliar se quanto ganha o pedreiro em Londres compensa. 

O que o pedreiro faz?

O dia a dia do pedreiro é pesado, assim como a área de atuação é variada. Isso significa que o profissional pode atuar em ruas, construções de pequeno, médio e grande porte, em diversos segmentos. De modo geral, suas funções contemplam: 

  • assentamento de blocos em argamassa para construção e reparo de paredes, divisórias, arcos e outras estruturas 
  • medição e corte destes blocos em comprimentos específicos para o assentamento
  • manipulação do cimento, argamassa e demais materiais de construção
  • manuseio de ferramentas e equipamentos no canteiro de obras 

LEIA MAIS: Quanto ganha um pedreiro no Canadá?

Quanto ganha um pedreiro em Londres?

O pedreiro, ou bricklayer, recebe, em média, £19.39 por hora, variando de £10,29 a £27,98. Obviamente, quanto mais experiente o profissional, maiores as chances de obter uma boa remuneração. Um pedreiro iniciante, por exemplo, recebe em média £14 por hora, passando para £15,17 caso tenha até cinco anos de experiência. 

O salário sobe para £16, em média, para profissionais com até nove anos de experiência, chegando a £22 por hora. Considerando bônus e horas extras, a remuneração média anual do pedreiro, em Londres, é de £39.378. Ainda que seja 34,3% maior que a média nacional para a categoria, ainda é 10% inferior ao salário médio pago na capital inglesa. 

Para se ter uma ideia, o salário anual médio anunciado para outras profissões na cidade é de £43.714. Ainda assim, percebe-se um aumento de 11,6% no valor pago a este profissional da construção civil. Também foi registrado crescimento no número de vagas ofertadas na área. 

LEIA MAIS: Quanto ganha um pedreiro nos Estados Unidos?

Qual é o salário mínimo em Londres?

Agora que sabemos quanto ganha um pedreiro em Londres, vamos dar uma olhada no salário mínimo no país?

No Reino Unido, é adotada uma política diferente daquela que conhecemos no Brasil. Primeiro porque o salário mínimo lá é definido conforme hora de trabalho, idade e experiência profissional.

Além disso, há dois tipos de remuneração. Uma delas, o Salário Mínimo Nacional (NMW), se aplica a quem tem entre 16 e 22 anos. Quem tem mais de 23 anos, por sua vez, recebe o Salário de Vida Nacional (NLW), com hora de trabalho mais cara e, consequentemente, rendimento mensal maior. Em 2022, o salário mínimo é de £9,50 por hora para o NLW. 

Como se vê, o salário do pedreiro em Londres não difere do salário mínimo, ainda que seja necessário apurar o custo de vida na cidade, considerada cara. Logo, na hora de procurar por oportunidades, é preciso ter em mente diversos fatores, inclusive capacitação, desgaste físico e demanda laboral. 


Curso de Inglês – Online e Gratuito!

Você que deseja trabalhar na Inglaterra e quer se capacitar para melhorar suas oportunidades de emprego, temos uma ótima sugestão!

Que tal fazer cursos gratuitos de inglês, do básico ao avançado, 100% online, com emissão de certificado, em um site associado à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)?

➥ Confira as vantagens:

  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

➥ CURSOS DISPONÍVEIS:

 

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->