8 cenários de filmes abandonados mais icônicos do mundo
Descubra os segredos por trás dos cenários de filmes abandonados que ainda dá para visitar
Você ama cinema e aventura? Então, imagine-se caminhando pelos mesmos lugares que seus personagens favoritos também passaram. Legal, né? Pois, saiba que isso pode sair da imaginação, conhecendo os cenários de filmes abandonados que ainda dá para visitar.
Só para exemplificar, tem desde desertos distantes a vilarejos encantados. De Star Wars ao Senhor dos Anéis. Então, prepare-se para embarcar nessa viagem cinematográfica!
LEIA MAIS: Destinos de filmes: Viaje pelas locações dos filmes de Indiana Jones!
Star Wars (Tozeur, Tunísia)
Não, você não vai visitar outro planeta, mas as locações de Star Wars na Tunísia. Os fãs da saga podem visitar Tatooine, seu famoso mundo desértico na Tunísia. E, olha, a experiência é mesmo incrível!
Só para ilustrar, as pessoas participam de tours pelos remanescentes bem preservados dos locais de filmagem, por exemplo, a casa de infância de Luke Skywalker. O espaço fica próximo ao próximo lago salgado Chott el Jerid.
Como os edifícios serviram de cenário apenas para tomadas externas, fãs podem visitar o Hotel Sidi Driss em Matmata, a cerca de três horas de carro, para conhecer os cenários internos.
Piratas do Caribe: Port Royale
O capitão Jack Sparrow até conseguiu fugir de Port Royale, mas ainda dá para visitar o cenário do sucesso de 2003. As locações foram em Wallilabou Anchorage, São Vicente. Por lá, ficaram desde adereços a construções, além de um pequeno museu com fotografias.
Porém, alguns espaços memoráveis, como o cais, já não estão mais lá.
Jogos Vorazes: Distrito 12
A verdade é que Henry River Mill Village, na Carolina do Norte, já era uma cidade fantasma antes da equipe do filme pós-apocalíptico chegar. Mas, convenhamos, foi o cenário perfeito para a distopia famosa de Jogos Vorazes.
Embora o boom de visitantes tenha diminuído bastante, as pessoas vagam pelas ruas e edifícios vazios das locações.
12 Macacos: Penitenciária Estadual Oriental
Aqui, temos um dos cenários de filmes abandonados que, realmente, funcionaram. Só para ter uma ideia, esta prisão da Filadélfia já abrigou Al Capone. Mas, depois que o local foi fechado, acabou em ruínas.
Por isso, quando os criadores do filme com Bruce Willis e Brad Pitt procuravam por um cenário pós-apocalíptico, se dirigiram a este lugar arrepiante. E acertaram!
Até hoje, fãs podem fazer um tour pelo edifício, agora uma das atrações turísticas assombradas mais populares dos EUA. Além disso, ouvir um tour de áudio narrado por Steve Buscemi.
Garota, Interrompida: Hospital Estadual de Harrisburg
Também dá para visitar as locações do filme que rendeu um Oscar a Angelina Jolie. De fato, muitos dos edifícios que apareceram no filme se transformaram em escritórios após o fechamento oficial do hospital, em 2006.
Mas, placas do filme permanecem na propriedade, como aquela onde se lê “Administração”.
João e Maria – Caçadores de Bruxas: a Vila
A vila onde os justiceiros caçaram bruxas fica no meio das florestas de Augsburg, na Alemanha. A região está a uma hora de carro a oeste de Munique.
Por lá, ainda dá para ver os restos do cenário do filme de 2013. Por exemplo, um poço falso e a praça da cidade.
O Senhor dos Anéis: Tocas dos Hobbits, em Matamata
Visitar o cenário das trilogias Senhor dos Anéis e O Hobbit é mais fácil do que você imagina! Os fãs não precisam achar nenhum anel, mas apenas tirar o visto para a Nova Zelândia.
Mesmo após o fim da produção, os locais mantiveram os edifícios e cenários caprichosos. Além disso, oferecem uma variedade de tours por Hobbiton para as pessoas desfrutarem.
A Lista de Schindler: o Campo de Plaszow é dos cenários mais tristes de filmes abandonados
Se tem estômago forte, vá para a Cracóvia, na Polônia, e visite os restos do campo de concentração nazista. Felizmente, tanto este período trágico quanto os próprios prédios foram destruídos.
LEIA MAIS: 9 lugares que você provavelmente nunca poderá visitar
Então, os cineastas criaram uma réplica. Aliás, este foi o único cenário construído para o filme e ainda está de pé na Pedreira do Monte Krakus, perto do local original. E dá para explorar com um guia.
Quer mais dicas de cenários de filmes abandonados para visitar? Então, confira a matéria completa na revista Travel and Leisure