9 lugares que você provavelmente nunca poderá visitar

Conheça o que está por trás dos mistérios dos destinos que você nunca poderá colocar os pés.

Que o nosso planeta está cheio de destinos misteriosos, isso não é novidade. Alguns, inclusive, se tratam de lugares literalmente inacessíveis para a maioria de nós. Mas também existem lugares na Terra que são simplesmente cercados por lendas, histórias e, às vezes, perigos tão grandes que são estritamente proibidos aos turistas.

Para que você conheça quais lugares são esses, trouxemos uma lista. Assim você fica sabendo sobre os mistérios que estão fora do alcance dos viajantes comuns. Acompanhe a seguir!

LEIA MAIS: Vape na mala? Veja os destinos onde você pode ter problemas nas férias

Ilha das Cobras – Um santuário mortal

Ilha da Queimada Grande
Ilha da Queimada Grande

Vamos começar por essa ilha, que por ser tão perigosa é ilegal para qualquer um visitar. A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, localizada no litoral de São Paulo, Brasil, é exatamente isso.

Lar de uma das mais venenosas serpentes do mundo, a jararaca-ilhoa, esta ilha é estritamente proibida para proteger tanto as pessoas quanto a população de cobras.

Área 51 – O segredo mais bem guardado

Área 51
Área 51

Localizada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, a Área 51 tem sido o centro de teorias de conspiração envolvendo OVNIs e experimentos secretos do governo. O acesso é estritamente proibido, a menos que você tenha uma autorização de segurança de alto nível.

Vale dizer que este também é o lugar que aguça a curiosidade de muitas pessoas, justamente por causa dos seus estudos e teorias.

Cidade proibida de Mecca – Sagrada e inacessível

Meca, na Arábia Saudita, é o coração do Islã, abrigando a Kaaba. No entanto, apenas muçulmanos podem entrar na cidade, tornando-a uma das cidades mais exclusivas do mundo para não-muçulmanos.

Ilha Sentinela do Norte – Isolamento total

As ilhas mais perigosas do mundo: Povo Sentinelese, na Ilha da Sentinela do Norte
Povo Sentinelese, na Ilha da Sentinela do Norte (crédito: National Geographic)

Esta pequena ilha no Oceano Índico é o lar dos Sentineleses, uma das últimas tribos não contatadas do mundo. Para proteger sua cultura e prevenir doenças para as quais eles não têm imunidade, o acesso à ilha é proibido pelo governo indiano.

Zona de Exclusão de Chernobyl – Lembrete sombrio

Após o desastre nuclear de 1986, uma área ao redor da usina de Chernobyl foi designada como zona de exclusão. Embora algumas partes estejam abertas para turismo, áreas específicas permanecem altamente contaminadas e estritamente proibidas.

Fort Knox: ouro inacessível

Cofres mais seguros do mundo: Fort Knox

Fort Knox, no Kentucky, EUA, é sinônimo de segurança máxima. Sua famosa reserva de ouro é guardada a sete chaves, literalmente. E, por causa disso, ela está totalmente inacessível ao público.

Ilha de Niihau – O Havaí privado

Conhecida como a “Ilha Proibida” do Havaí, Niihau é propriedade privada e seu acesso é severamente restrito para preservar sua cultura e ecossistema únicos.

Vale da Morte – Beleza mortal

Localizado na Sibéria, este vale contém concentrações tão altas de gases venenosos que podem matar animais e humanos que tentam se aventurar por lá. Por causa disso, o acesso é fortemente desaconselhado.

LEIA MAIS: Brasil tem uma das 10 ruas mais legais do mundo – Veja o Top 30!

Monte Athos – Santuário sagrado

Este destino na Grécia é um dos locais religiosos mais sagrados do mundo ortodoxo. No entanto, é acessível apenas a homens, com restrições rigorosas até mesmo para eles.

Mesmo que não seja possível visitar fisicamente, esses são alguns dos locais que tomam conta da mente de muitos curiosos. Até porque, cada lugar que citamos acima pode trazer um mundo de possibilidades e mistérios, que só os filmes contam.

Você pode gostar também