5 cidades europeias para visitar – e que ficam mais belas no inverno!

Quer ir para a Europa no inverno e não sabe um destino legal? Confira aqui que nós te mostramos as melhores cidades!

Viajar é algo realmente incrível e uma experiência que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida. Existem aqueles que gostam de viajar muito mais no inverno, outros no verão, outros na primavera e outros no outono. Afinal de contas, são quatro estações incríveis, sendo que cada uma possui suas especificidades.

No entanto, hoje, estamos aqui para dar mais destaque àquele clima com neve, frio e lindo. Aquela paisagem branca que desenha um dos processos mais lindos da natureza. Quando o assunto é viagem, existem muitos lugares propícios para esse clima perfeito, para uma lareira e um chocolate quente. Talvez até um vinho, quem sabe né?

Existem cidades que são extremamente refrescantes e livres de multidões durante os meses mais frios, e que possibilitam uma grande variedade de aventuras ao ar livre, bem como um leque de experiências, sendo que algumas delas podem ser bem aconchegantes.

Se você está planejando férias neste final de ano, ou pensando em alguma viagem para 2023, existem algumas cidades na Europa que você provavelmente gostaria de viajar e visitar. Confira aqui.

Cidades europeias para visitar no inverno

Praga, República TchecaCidade europeias para visitar no inverno: Praga, República Tcheca

Quando a neve chega em Praga e cobre a Ponte St. Charles e as torres da igreja da Cidade Velha, toda Praga transmuta-se em uma paisagem digna de uma pintura monumental.

Além disso, a cidade possui alguns dos melhores mercados voltados ao Natal da Europa, pelo menos fora da Alemanha, local no qual até mesmo o viajante mais cansado iria sucumbir ao vinho quente vendido em barracas festivas.

LEIA MAIS: O que fazer de graça em Praga, a joia do leste europeu

Viena

Cidade europeias para visitar no inverno: Viena

Viena é uma das cidades mais belas da Europa toda, e muitas pessoas concordam com essa afirmação. Além disso, não importa a estação, a cidade continua linda.

No entanto, a Capital austríaca no inverno possui também uma beleza transcendental. Viena é um local perfeito para você beber aquele chocolate quente, assistir transmissões ao ar livre gratuitos, visitar a ópera, visto que muitas pessoas assistem mesmo com o clima congelando.

Dá pra ouvir também concertos clássicos, tirar fotos no Palácio Schönbrunn e na Igreja de St. Charles. Um ótimo lugar para se visitar, de fato.

Amsterdã

Cidade europeias para visitar no inverno: Amsterdã

Do mês de dezembro a janeiro, o Amsterdam Light Festival traz belas luzes para a capital holandesa. A 11ª edição do festival será lançada no dia 1º de dezembro, com o tema “Imagine Além”. O festival promete mais obras de arte criativas do que jamais foi visto até então.

No entanto, na medida em que a cidade atrai multidões significativas durante a temporada de férias, o número de turistas que visitam o local quando as temperaturas começam a cair diminui demasiadamente. Por isso, os últimos meses de inverno são os melhores para você desfrutar de todos os locais que a cidade oferta com poucas pessoas se movimentando, a não ser as pessoas que residem na cidade.

Veneza

Cidade europeias para visitar no inverno: Veneza

Veneza possui paisagens espetaculares em qualquer estação do ano também, porém, no calor, a cidade é notoriamente cheia de turistas, isso é um fato.

Já no inverno, a cidade faz jus ao seu apelido La Serenissima. Os canais ficam silenciosos e envoltos em névoa, hotéis dão tarifas com desconto, e você consegue aproveitar ao máximo muitos pontos turísticos sem a presença de tantos turistas como costuma ocorrer na cidade em altas temporadas.

LEIA TAMBÉM: Neve em Portugal? Confira quais as cidades que nevam no país!

Londres é uma cidade europeia clássica para se visitar no inverno

Cidade europeias para visitar no inverno: Londres

Londres é uma ótima cidade para ser visitada no frio. Os meses de inverno conseguem construir uma atmosfera que possui seus próprios encantos. Os visitantes da cidade podem fazer atividades como patinação, visitar museu de História Natural, beber muito chá e conhecer novas pessoas.

O local é tranquilo de ser visitado no inverno também, devido às baixas temperaturas.

Além disso, viajar a Londres permite que você também conheça cidades próximas, como Cambridge e Bath, espaços que permitem uma ampla visão e, consequentemente, admiração das charmosas ruas empoeiradas na neve e visitar bares fantásticos. É uma ótima cidade para se visitar, sem dúvidas.

Você pode gostar também