4 sinais de que vocĂȘ precisa sair mais de casa – para seu bem-estar!
Existem alguns sinais que demostram que vocĂȘ precisa sair de casa e aproveitar mais a vida. Confira aqui quais sĂŁo esses!
Com a chegada do isolamento social forçado, o mundo como conhecemos mudou bastante. De fato, um dos setores que mais mudou foi o trabalho com a implementação do home office, modalidade que passou a permitir que os trabalhadores realizassem suas atividades de casa no perĂodo pandĂȘmico.
No entanto, com o retorno das atividades presenciais, muitas pessoas continuaram trabalhando nesse regime que, em tese, é mais benéfico para a empresa, uma vez que não existem gastos atrelados à infraestrutura, consumo de energia, etc.
No entanto, essa movimentação fez com que as pessoas ficassem trabalhando em casa e, consequentemente, passando mais tempo nos seus lares. Devido a isso, a maioria dos sujeitos passou a ficar a maior parte do seu tempo trancado em casa, sem sair muito.
PorĂ©m, sair pode ser um hĂĄbito muito bom. Passar um tempo com a natureza, inclusive, pode causar efeitos profundos na saĂșde. Ficar um tempo fora de casa pode ser um Ăłtimo calmante para a mente. Em vista disso, pensando na sua saĂșde mental, separamos alguns sinais que mostram que vocĂȘ precisa sair da sua casa um pouco. Confira aqui!
Sinais de que vocĂȘ precisa sair mais de casa
Sua vitamina D estĂĄ ficando baixa!
Caso vocĂȘ faça um exame de sangue e perceba que a sua vitamina D estĂĄ baixa, isso significa que Ă© a hora de vocĂȘ sair de casa e dar uma caminhada na sua vizinhança. De fato, o ideal para as pessoas Ă© tomar diariamente, no mĂnimo, 30 minutos de sol para absorver vitamina D. Ă importante enfatizar, tambĂ©m, que vocĂȘ deve evitar o sol no perĂodo que fica entre as 10 horas da manhĂŁ e as 16 horas da tarde. AlĂ©m disso, Ă© importante passar tambĂ©m protetor solar.
LEIA MAIS: Adote essas 7 dicas de bem-estar para sua prĂłxima viagem
VocĂȘ estĂĄ passando muito tempo deitado na sua cama!
Obviamente, todo mundo merece um dia de preguiça para ficar deitado assistindo o seu programa favorito na TV. No entanto, se isso estĂĄ se tornando mais comum do que vocĂȘ pensa, talvez esse seja o momento de vocĂȘ dar uma voltinha na sua vizinhança. Ficar deitado todos os dias e nĂŁo fazer exercĂcio pode ser um grande problema para o seu bem-estar, tanto no curto quanto no longo prazo.
VocĂȘ estĂĄ cada vez mais com ansiedade!
Caso vocĂȘ esteja se sentindo estressado e ansioso o tempo todo, vocĂȘ pode querer passar um pouco de tempo na natureza, ou em uma praça que fique prĂłxima a sua casa. Isso pode, tambĂ©m, estar sendo ocasionado pela falta de convĂvio social, pela falta de conversar com outras pessoas, ter contato com o mundo exterior. EntĂŁo Ă© hora de sair mais de casa!
LEIA TAMBĂM: VocĂȘ estĂĄ com deficiĂȘncia de vitamina D? Saiba o que isso pode causar!
VocĂȘ tem a sensação de estar isolado socialmente!
De fato, Ă© extremamente fĂĄcil acabar se sentindo sozinho quando estamos completamente isolados em casa, sem nenhuma interação social. Essa sensação Ă© ainda mais fĂĄcil de ser sentida por aqueles que moram sozinhos, por exemplo. No entanto, quando vocĂȘ passa a sair de casa, caminhar pelo seu bairro, ir ao mercado, ir a uma praça, conversar com pessoas, viver o dia, isso pode mudar essa sensação de solidĂŁo e abandono.
Existe uma frase muito famosa que foi dita pelo filĂłsofo inglĂȘs Thomas Hobbes, na qual ele diz: âo homem Ă© o lobo do homemâ. Com essa frase, Hobbes quis dizer que o homem Ă© o maior inimigo de si mesmo. Levando essa frase emblemĂĄtica em consideração, Ă© preciso entender que a maior parte do mau que nos cerca pode estar sendo produzido por nĂłs mesmo. Como o caso de ficar trancado em casa sem ver o mundo exterior.
Se vocĂȘ estĂĄ se sentindo sozinho, tente sair de casa e conversar com novas pessoas. Essa sensação provavelmente irĂĄ mudar.
Continue explorando o Rotas de Viagem para conferir mais conteĂșdos como este.