Você já ouviu falar na pílula para ressaca? Saiba como ela funciona!
A pílula promete ser a “cura da ressaca” de forma instantânea e totalmente eficaz.
Exagerou nas bebidas alcoólicas e agora está se sentindo indisposto, sonolento, enjoado e com uma terrível dor de cabeça? Então, conheça a “pílula da ressaca”! Um comprimido que foi criado pelo Reino Unido e promete melhorar esses sintomas de forma instantânea e eficaz.
De acordo com as características do produto, isso acontece porque o suplemento acelera o processo de degradação do álcool antes que ele chegue ao fígado. Assim, é possível reduzir os sintomas incômodos da bebida no dia seguinte.
Ele tem o nome comercial de Myrkl e se trata de um probiótico vegano e natural, cuja formulação é baseada na junção de bactérias fortificadas com a vitamina B12 e um aminoácido chamado de L-cisteína.
LEIA MAIS: Conheça o curioso remédio para ressaca mais antigo da história?
E aí? Já imaginou como seria fantástico poder aproveitar uma noite com os seus amigos tomando bons drinks sem precisar se preocupar com a ressaca no dia seguinte?
Veja mais detalhes a seguir!
O que dizem os estudos sobre a “pílula da ressaca”?
Um estudo publicado no Nutrition and Metabolic Insights demonstrou que, após a ingestão da pílula, os níveis de álcool no sangue diminuíram em até 50% depois de 30 minutos e em até 70% depois de 60 minutos em comparação aos indivíduos que não tomaram o suplemento.
Isso significa dizer que se alguém beber 50 ml de destilados 40%, que contém 20 ml de álcool puro, apenas 6 ml de álcool entrará na corrente sanguínea.
LEIA MAIS: Chopp ou cerveja? Aprenda a diferenciar essas duas bebidas!
De acordo com o fabricante, sua indicação de uso é a ingestão de dois comprimidos antes de começar a ingerir bebidas alcoólicas. Sendo o ideal consumir um 12h antes e outro 1h antes.
Mas, será que a “pílula da ressaca” é realmente uma boa opção?
Embora essa seja uma excelente ideia, muitas pessoas ainda estão céticas quanto a sua eficácia. Até porque, existem diversos outros estudos que mostram que não existem produtos capazes de curar ou prevenir uma ressaca.
Além do mais, muitos acreditam que esse suplemento pode incentivar o consumo excessivo de álcool e o alcoolismo. Sem contar que muitas pessoas podem usar isso para dirigir depois de beber, já que o produto será comercializado como o “curador da ressaca”.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!