Conheça as 9 melhores praias de Balneário Camboriú

Um dos destinos litorâneos mais procurados do sul do país, Balneário Camboriú é conhecido por ser um lugar para se divertir, seja na praia ou em baladas.

- Tempo de leitura: 5 minutos -

Balneário Camboriú é um município brasileiro localizado no litoral de Santa Catarina, região sul do Brasil. Com uma população de pouco mais de 130 mil habitantes, pertence à Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, encontrando-se a cerca de 80 quilômetros da capital, Florianópolis.

Embora o número de habitantes não seja tão alto, durante o verão estima-se que a cidade fique com até 1 milhão de pessoas. A agitação da estação mais quente do ano fez com que Balneário Camboriú fosse reconhecido, além das belas praias, pelas baladas e abundância de atrações para o público jovem.

Na época de alta temporada, o que não faltam são festas para todos os gostos e estilos. Mas também não faltam opções de bares, restaurantes, lojas e, claro, hotéis. Passeios no calçadão da Avenida Atlântica também são indispensáveis.

Além disso, a cidade é conhecida como a “capital brasileira da música eletrônica”. Outrossim, Balneário recebeu o título de “Dubai brasileira”, por conta da quantidade de turistas e arranha-céus.

Melhores praias de Balneário Camboriú

Embora a intensa vida noturna seja uma das marcas da cidade, Balneário Camboriú tem praias para todos os gostos. Desde aquelas que seguem o estilo de balada, passando pelas voltadas aos esportes aquáticos, até as mais tranquilas e desertas.

Fizemos uma lista com as melhores praias de Balneário Camboriú para te convencer de uma vez por todas que o destino é um dos melhores do sul brasileiro para aproveitar sombra e água fresca ou o melhor da agitação da cidade.

1 – Praia Brava

Sem dúvidas, é uma das praias mais famosas da região. Seus mais de 3 quilômetros de extensão dão espaço para atividades que contemplam a todos os gostos. Além das festas, marca registrada de Praia Brava, o lugar tornou-se conhecido por receber vários famosos.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia Brava
Praia Brava, na região de Balneário Camboriú

Localizada entre Balneário Camboriú e Itajaí, a praia é propícia para quem gosta de surfar, andar de jet ski e praticar outros esportes, tais como windsurf e kitesurf.

Mas também há trechos tranquilos, onde é possível relaxar e apreciar a beleza da Mata Atlântica nas imediações da praia. Para matar a fome ou tomar um drink, há várias opções de quiosques, bares e restaurantes.

2 – Praia Central

Por ser uma praia urbana, é bastante movimentada. Durante a alta temporada, os quase sete quilômetros de extensão fervilham com banhistas, surfistas e gente caminhando pelo calçadão.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia Central
Praia Central, em Balneário Camboriú

A infraestrutura da Praia Central para receber os turistas é completa, oferecendo atrações para os mais diversificados públicos.Há ciclovia, bares, restaurantes, quiosques e serviços de aluguel de equipamentos esportivos, cadeiras e guarda-sol.

3 – Praia de Laranjeiras

É considerada uma das melhores praias de Balneário Camboriú, por isso, também é uma das preferidas dos turistas. O mar em tom azul esverdeado é limpo e com poucas ondas, propiciando um delicioso e tranquilo dia de praia.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia das Laranjeiras
Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú

Outro ponto que merece destaque é a vasta opção de restaurantes nas proximidades da Praia de Laranjeiras. Há quem diga que lembra litoral de uma cidade de interior, mesmo que durante o verão o lugar fique lotado.

4 – Praia do Estaleiro

Rodeada de mata de restinga e com águas cristalinas, a Praia do Estaleiro é tida como uma das mais bonitas da cidade. Há uma excelente estrutura, com a vantagem de que muitos bares e restaurantes oferecem gratuitamente espreguiçadeiras e guarda-sol.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia do Estaleiro
Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú

5 – Praia do Estaleirinho

Pertinho da Praia do Estaleiro, Estaleirinho tem em sua paisagem belas casas e mansões de veraneio. É consideravelmente mais vazia do que a primeira, mas, igualmente linda.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia do Estaleirinho
Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú

Em boa parte do tempo a praia fica vazia, portanto, é ideal para quem deseja curtir um dia de sol longe da badalação de Balneário Camboriú.

6- Praia do Canto

Localizada na Barra Norte, a cerca de 4 quilômetros do centro, a Praia do Canto é acessada por meio de uma passarela suspensa à praia. Por não ter uma infraestrutura tão completa, é pouco visitada. Porém, aqueles que vão até lá conseguem apreciar uma vista da cidade que é sem igual. Vale a pena!

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia do Canto
Praia do Canto, em Balneário Camboriú

7 –  Praia dos Amores

Ainda na região norte de Balneário Camboriú, está a Praia dos Amores. O cenário paradisíaco é complementado pela infraestrutura completa, incluindo ótimos restaurantes, para receber os turistas.

A mata nativa ao redor da praia dá um charme todo especial, aumentando ainda mais a beleza do lugar.

Enquanto do lado esquerdo da praia o mar agitado atrai muitos surfistas, as águas calmas do lado direito são perfeitas para as famílias curtirem o dia na praia.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia dos Amores
Praia dos Amores, em Balneário Camboriú

8 – Praia do Buraco

Próxima ao centro da cidade, a praia abriga o único resort da região, o Infinity Blue. Ainda assim, continua sendo uma das mais tranquilas de Balneário Camboriú.

Sua única desvantagem é que o acesso de carro só é liberado para hóspedes do resort. No entanto, graças à incrível vista, vale muito a pena realizar a trilha até o Morro do Careca e depois se refrescar na Praia do Buraco.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia do Buraco
Praia do Buraco, em Balneário Camboriú

9  – Praia de Taquaras

Por fim, mas não menos importante, está a Praia de Taquaras, que oferece estrutura de restaurantes com atendimento na praia. Fica pertinho do centro de Balneário Camboriú.

Com aproximadamente um quilômetro de extensão, é perfeita para quem está em busca de tranquilidade. O mar exige uma certa atenção, pois costuma ser agitado. Portanto não é recomendado para crianças.

O local encanta pela quantidade de verde ao redor da praia, deixando a praia ainda mais linda.

Melhores praias de Balneário Camboriú: Praia das Taquaras
Praia das Taquaras, em Balneário Camboriú
Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->