4 sinais de que você está passando tempo demais em casa!
Estar sozinho durante muito tempo pode ser prejudicial ao seres humanos. Veja alguns sinais de que você está ficando muito tempo em casa!
Recentemente, o mundo passou por uma pandemia que alterou o modo como os sujeitos passaram a interagir com seus lares. Com isso, a sociedade ficou dois anos basicamente em isolamento social. Devido a esse processo, ficar em casa tornou-se “normal”. Geralmente, os sujeitos passavam o dia todo fora de casa trabalhando. Porém, nos dois últimos anos, isso mudou bastante.
Devido a esse processo, muito mais pessoas estão lutando contra a solidão de forma regular. Essa solidão está atrelada diretamente ao fato de ficar em casa sozinho sem sair, e tem sérias consequências físicas. Em síntese, ficar sozinho por muito tempo pode potencialmente afetar os níveis de dopamina do cérebro, o que pode acarretar a tomada de decisões impulsivas e aumentar os níveis de estresse demasiadamente.
Na realidade, alguns estudos já demonstram que ser um solitário crônico pode aumentar os riscos de morte precoce em até 45%. Portanto, é fundamental não ficar trancado sozinho em casa por longos períodos. Os seres humanos são indivíduos sociais e conversar com outras pessoas é parte essencial da constituição do “eu”. Confira aqui alguns sinais de que você está há muito tempo dentro de casa e precisa sair!
Você tem usado mais os chinelos de casa do que seus sapatos de sair!
Se assim como você, seus sapatos não estão vendo a luz do dia, isso é um problema a ser considerado. Um dos sinais de que você precisa realmente sair de casa é estar com seus chinelos confortáveis no pé o dia todo, enquanto seus calçados para sair acumulam poeira.
LEIA TAMBÉM: 4 sinais de que você precisa sair mais de casa – para seu bem-estar!
Você se olha no espelho e está sempre utilizando pijamas ou roupas de dormir!
É inegável que a maior parte das pessoas preferem ficar “confortáveis” quando estão em casa. Isso inclui o pacote de ficar em casa que é aquela roupa de dormir confortável, uma camisa leve e um par de meias quietinhos. Porém, se você se olhar nos espelhos todos os dias e seu look for esse, isso é um grande sinal de que você precisa sair de casa.
Estar com o “pijama confortável” o tempo todo é um sinal de que você está sozinho em casa há muito tempo. É preciso sair, pegar um sol, uma vitamina D e conversar com as pessoas. Isso fará um bem danado a você.
Você não acha mais nada interessante para assistir!
Se você possui diversas assinaturas de streaming e toda vez que se senta para assistir algo não acha nada legal, isso é um grande indício de que você precisa sair de casa urgentemente. A realidade é que, se nada mais te atrai e parece que você já assistiu tudo que podia, provavelmente você já deve realmente ter visto tudo que gostava e queria ver.
Portanto, é bem provável que você demore para encontrar algo novo para ver. Ao invés de ficar procurando por programas e séries novas, o ideal é sair de casa um pouco, caminhar pelo seu bairro e conversar com as pessoas.
LEIA MAIS: Não sabe o que assistir na Netflix? Esta ferramenta resolve para você!
Você passa a maior parte do tempo conversando online com as pessoas!
Um sinal de que você precisa sair de casa realmente é o fato de você estar conversando mais online do que pessoalmente. É extremamente solitário ficar isolado especialmente das pessoas que você ama e admira.
É preciso entender que navegar pelo feed de notícias de seus amigos e familiares não faz você ficar próximo deles. Isso é uma ilusão causada pela tecnologia. Existe uma diferença nítida em estar próximo fisicamente e conversar pelo WhatsApp, por exemplo.
Se você está ultimamente conversando com as pessoas muito mais online do que fisicamente, isso pode ser um grande problema. Tente chamar seus amigos e pessoas que você gosta para sair, conversar, socializar. Isso é muito importante para os seres humanos. Para seres sociais como nós, o contato físico é uma parte essencial da vida.