Você pode não estar comendo o suficiente – Veja 4 sinais que seu corpo dá!

A alimentação é a chave de uma rotina saudável.

Assim como os exercícios físicos e boas noites de sono, a alimentação desempenha um papel fundamental em nossas vidas. Afinal, é por meio dos alimentos que garantimos energia, regulamos nosso intestino e até mesmo construímos músculos. Assim, quando não mantemos uma dieta balanceada, diversos problemas podem surgir, especialmente no que diz respeito à saúde física e mental.

Com isso em mente, separamos alguns sinais de que você não está comendo o suficiente.

Seu humor oscila muito

Uma alimentação desequilibrada pode causar mudanças de humor frequentes, como irritabilidade, ansiedade e até mesmo dificuldade de concentração. Esses sintomas podem ocorrer devido ao comprometimento do funcionamento do nosso cérebro, afetando nossa saúde mental e emocional.

LEIA MAIS: A comida no avião tem um gosto sem graça? O motivo não é o que você imagina!

Você se sente cansado o tempo todo

Esse é provavelmente o sinal mais óbvio de que sua alimentação não está adequada. Quando você não consome a quantidade necessária de nutrientes, mesmo que comece o dia bem, pode acabar se sentindo muito cansado ao longo do dia.

Por esse motivo, é sempre importante começar pelo básico, como ter um café da manhã reforçado. Além disso, não pule as refeições intermediárias e principais, mesmo que seja apenas um lanche rápido.

Você tem problemas de pele

Problemas de pele como ressecamento e falta de brilho podem ser indicadores de que algo está errado em sua alimentação. Isso ocorre porque os nutrientes são essenciais para manter a saúde da pele, como a vitamina C, que auxilia na produção de colágeno.

LEIA TAMBÉM: 5 frutas com pouco açúcar que são perfeitas para sua dieta

Você pensa constantemente em comida

Quando você não come o suficiente, seu corpo busca te avisar que precisa de nutrientes, especialmente calorias. Por esse motivo, você pode acabar pensando constantemente em alimentos, principalmente aqueles ricos em gorduras e açúcares, como chocolates, tortas e outros doces.

Portanto, se você está constantemente pensando em comida, pode ser um sinal de que precisa consultar um especialista. A longo prazo, esse comportamento pode até mesmo levar ao desenvolvimento de distúrbios alimentares.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também