Viajar sem apertar o orçamento: 5 dicas para economizar!

Viajar pode ser custoso, mas é possível usar estratégias para essa experiência ser mais econômica.

Com todas as obrigações cotidianas, que envolvem estudar, trabalhar, limpar a casa, exercitar-se e lidar com pessoas variadas, é possível que você esteja exausto, entediado e precisando sair da rotina. Com isso, viajar parece a forma perfeita para recarregar as energias e sair da monotonia do cotidiano.

O problema? O alto custo para viajar pode desestimular a ter essa experiência. Pensando nisso, separamos algumas dicas para economizar ao viajar:

5 maneiras de economizar com viagens

Estas dicas podem parecer simples, mas fazem uma verdadeira revolução na hora de economizar dinheiro nas viagens. Portanto, adote essas estratégias simples e viaje com conforto, mas sem precisar se apertar ou poupar dinheiro por muitos meses:

Escolha acomodações alternativas

Existem acomodações, como hostels, albergues ou quartos no Airbnb, que podem lhe proporcionar uma estadia muito agradável, com privacidade e, ao mesmo tempo, serem muito mais econômicas. Porém, ao escolhê-las, esteja atento aos feedbacks de visitantes e à infraestrutura dos locais.

LEIA MAIS: 5 coisas que você NÃO deveria usar em uma viagem de avião

Reserve com antecedência

Seguindo a lei da oferta e demanda, quanto mais próxima estiver a data da viagem da data de reserva, maiores serão os preços das passagens aéreas e da estadia. Por isso, sempre que possível, opte por reservar voos e acomodações antecipadamente. Vale lembrar da importância de verificar se há cancelamento gratuito e quais são as condições para tal.

Priorize viagens em baixa temporada

Viajar em temporadas baixas é garantia de economizar. No entanto, é ideal que você faça isso com estratégia. Por exemplo: se você deseja conhecer uma praia, escolha um período em que, embora não seja verão — período de alta estação — o local esteja bem ensolarado. Visitar a Bahia durante a primavera, por exemplo, é muito mais econômico que ir no verão. E a experiência será tão agradável quanto.

Opte por meios de transporte mais baratos

Prefira utilizar o transporte público para percorrer trajetos mais longos em vez de alugar veículos ou solicitar serviços de transporte por aplicativo. Opte por pegar táxi para destinos próximos e, sempre que possível, caminhe e explore a cidade com mais atenção.

LEIA TAMBÉM: Coisas que você não deve levar na sua mala de viagem – Saiba quais são!

Coma como um nativo

Comer em restaurantes turísticos é muito interessante e torna a experiência mais confortável e agradável. Porém, em restaurantes locais e simples, você consegue economizar e experimentar preparos autênticos e realmente consumidos com frequência pela população local, o que deixará sua experiência mais verossímil.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também