Coisas que você não deve levar na sua mala de viagem – Saiba quais são!

Conheça aqui alguns itens desnecessários que só fazem pesar a sua mala.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Na hora de arrumar a mala de viagem sempre bate aquela dúvida em relação ao que levar. Na dúvida, nós acabamos por colocar itens desnecessários que deixam a mala mais pesada ou até mesmo estouram o limite de peso permitido nos aeroportos. Para evitar esses inconvenientes, nós separamos para você algumas dicas do que NÃO levar na sua mala para que assim você possa viajar leve e despreocupado!

1- Evite colocar muitas peças de roupa

Se você vai viajar, é preciso ter em mente que você provavelmente não vai utilizar mais de duas peças de roupa por dia. Sem falar que a depender do destino da sua viagem, é possível comprar algumas roupas e acessórios no local. Por isso, poupe espaço na sua mala e coloque somente peças de roupas que você sabe que irá utilizar.

2- Deixe os livros físicos um pouco de lado

Para quem gosta de uma boa leitura, pode parecer tentador sair colocando todos os livros possíveis dentro da mala. Mas na hora da viagem, é preciso selecionar alguns deles ou até mesmo optar pelos e-books, assim você não corre o risco de danificar ou amassar o seu livro. Além de que, com o e-book, você pode levar uma quantidade ilimitada de obras em um só lugar.

CONFIRA TAMBÉM: 8 truques para economizar espaço e organizar sua mala – Confira!

3- Opte por embalagens reduzidas de cosméticos

Shampoo, condicionador, creme de pentear, hidratante para o corpo, sabonetes, etc. Agora imagina ter que levar todos esses itens na sua mala e ainda ter que sobrar espaço para as roupas e sapatos. Parece uma tarefa difícil não é mesmo?!

Para descomplicar, na hora de arrumar a sua mala coloque apenas os cosméticos necessários ou então opte por embalagens reduzidas de até 100 mL. Lembre-se também que muitas hospedagens já oferecem alguns desses itens.

4- Evite colocar muitos sapatos

Se você não quer sua mala pesada, então leve apenas os sapatos que você sabe que irá utilizar. Afinal, calçados são itens que pesam e ocupam muito espaço dentro da mala. Uma ótima opção de sapato é aquele que combina com qualquer tipo de roupa e que é confortável para boas caminhadas. 

5- Cuidado com os alimentos e bebidas

Caso você viaje para outro país, lembre-se que você pode ter problemas para entrar com comidas e bebidas. Para evitar esse tipo de problema, leve lanches leves e que venham em embalagens fechadas. Uma boa opção são barrinhas de cereais ou biscoitos, que não ocupam espaço dentro da sua mala e não causarão problemas em relação à alfândega.

Agora que você sabe quais itens não levar na sua mala, por que não conferir mais dicas de viagem no nosso blog?

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->