8 truques para economizar espaço e organizar sua mala – Confira!

Aproveite ao máximo o espaço disponível em sua mala com essas dicas

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A maneira de organizar a mala costuma ser uma dor de cabeça quando se vai viajar. Em muitas ocasiões não podemos levar tudo o que gostaríamos porque não cabe, mas há uma série de dicas e truques que podem ser usados ​​para levar o máximo possível de coisas nas férias.

Existem diferentes métodos de organizar e dobrar roupas, além de outros pequenos truques com os quais você pode obter mais espaço do que pensa.

Confira algumas dicas valiosas:

Economize espaço na sua mala

Leve o essencial

Uma boa maneira de garantir que nada seja esquecido e levar apenas o essencial é fazer uma lista de viagem com tudo o que você precisa. Uma vez feito, é conveniente revisá-la para remover alguns elementos que são dispensáveis ​​e, assim, economizar espaço.

Roupas

Ao escolher as roupas para usar na viagem, é importante escolhê-las por conjuntos, para que saibamos o que vamos usar e não optar por usar roupas de todos os tipos que no final muitos ficam sem utilidade. Você tem que levar o que é necessário para cada dia e alguma roupa para eventualidades.

Enrolar

As roupas ocupam menos espaço quando enroladas do que quando dobradas . Além disso, isso evitará que as roupas enruguem. No entanto, roupas mais leves ficam melhor dobradas e colocadas em cima, pois ocupam menos espaço.

Aspire

Esta opção é recomendada para economizar um grande espaço na mala, pois ao retirar o ar da mala você ocupará muito menos. Para fazer isso, tudo o que você precisa é de um saco plástico com zíper e um aspirador de pó.

Use organizadores

Essas utilidades são perfeitas para organizar a bagagem da maneira mais conveniente, como por tipo de roupa ou ocasião. Também podem incluir pequenos bolsas de higiene ou bolsas para colocar produtos de maquiagem, roupa íntima, bijuteria ou eletrônicos.

Roupas que ocupam espaço

Um truque clássico para reduzir o peso da mala é deixar de fora as roupas que ocupam mais espaço e usá-las. Isso pode ser feito especialmente com jaquetas, assim como chapéus, calças compridas ou sapatos mais volumosos.

Use pequenos recipientes

Carregar a embalagem original de produtos como xampu, gel, desodorante ou outros produtos de higiene vai tirar um grande espaço na mala. Por isso, é aconselhável usar embalagens menores.

Sapatos

Os sapatos são provavelmente os itens que ocupam mais espaço na nossa mala, mas o seu interior pode ser usado para colocar pequenos objetos, como bijuterias, meias ou outros itens essenciais.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->