Viajar de avião é mais seguro que sair para comer, diz Havard!

Estudo realizado pela Universidade de Havard em parceria com a Delta Airlines confirmou a segurança das viagens aéreas durante a pandemia.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Um novo estudo feito por cientistas da Escola de Saúde Pública de Harvard revelou a segurança dos voos durante a pandemia. Essa é a pesquisa mais abrangente até o momento sobre o combate à COVID-19 nos voos. De acordo com as informações, o risco de exposição durante viagens aéreas é muito baixo.

Até o momento, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA não confirmaram um único caso de transmissão de COVID-19 em um avião dos Estados Unidos.

“O risco de transmissão COVID-19 a bordo de aeronaves é inferior ao de outras atividades de rotina durante a pandemia. Até mesmo que fazer compras ou comer fora. Implementar essas estratégias de mitigação de risco em camadas requer conformidade do passageiro e da companhia aérea e ajudará a garantir que as viagens aéreas sejam tão seguras ou substancialmente mais seguras do que as atividades que as pessoas realizam cotidianamente.” 

O relatório conclui que o uso universal de máscaras faciais, protocolos de limpeza e sistemas avançados de ventilação e filtragem oferecem proteção significativa contra COVID-19, reduzindo o risco de transmissão em uma aeronave a níveis mínimos. 

O estudo determinou que o uso de máscaras faciais era “a parte mais essencial de um conjunto abrangente de medidas para reduzir COVID-19 durante viagens aéreas.

A Delta foi uma das primeiras companhias aéreas a exigir que clientes e funcionários usassem uma máscara ou cobertura facial a bordo da aeronave. “É uma  extensão do nosso compromisso com a segurança. Pedimos aos clientes que reconheçam, como parte do processo de check-in,  sua disposição de usar máscara durante a viagem. E insistimos para que os clientes que têm uma condição subjacente que os impede de usar uma máscara concluam um processo de  “autorização para voar”  na chegada ao aeroporto.”, disse a empresa em comunicado.

A qualidade do ar em aeronaves

Para entender melhor sobre o sistema de circulação de ar que torna os aviões tão seguros e saber como escolher o melhor assento de avião para que você reduza ainda mais as chances de contágio, acesse: Qual o risco de contrair COVID-19 em viagens de avião?

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->