Como uma bolinha de tênis pode salvar sua viagem de avião? Entenda!

Veja, neste artigo, como uma bola de tênis pode reduzir os seus desconfortos durante o voo

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A cada dia que se passa, os aviões estão ficando mais desconfortáveis e com o espaço ainda mais limitado – especialmente para quem viaja de classe econômica.

Diante disso, embora viajar seja uma experiência fantástica, ter que ficar sentado por longas horas não é nada legal. Até porque, depois de certo tempo, o pescoço e as costas começam a ficar rígidos, o que pode afetar seriamente a circulação sanguínea. Sem contar as dores nas pernas por ficar muito tempo em uma só posição.

E mesmo que grande parte das pessoas saiba que é aconselhável caminhar e ficar de pé durante o voo para estimular o fluxo sanguíneo, nem sempre isso é conveniente ou possível. Isso porque, às vezes, o avião não tem nem espaço para isso.

Pensando nisso, apesar de parecer bastante inusitado, uma bola de tênis pode te ajudar a ter uma viagem mais confortável. Acontece que ela é uma grande aliada para melhorar a circulação e aliviar a tensão e a dor. Para isso, basta rolá-la ao longo do corpo para estimular o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos rígidos.

LEIA MAIS:

Sendo assim, veja a seguir como deixar suas viagens de avião mais confortáveis.

Pescoço

Para começar, coloque a bola de tênis na base do seu crânio e role-a delicadamente para minimizar a tensão. Você também pode rolar em um movimento vertical ou de um lado para o outro para estimular o fluxo sanguíneo.

Ombros e parte superior das costas

Primeiro, role a bola de tênis sobre as áreas mais sensíveis dos seus ombros e da parte superior das costas. Depois, utilize o assento do avião para te dar mais estabilidade e coloque a bola entre o seu corpo e o assento. Assim, você aumentará a pressão para ficar ainda mais confortável.

Parte inferior das costas

Comece rolando a bola de tênis na parte inferior de suas costas usando as mãos. Coloque um pouco de pressão para estimular a circulação sanguínea. Caso queira, você também pode sentar sobre a bola de tênis e rolar delicadamente, o que é excelente para melhorar os músculos rígidos das nádegas.

Pés

Por fim, tire os seus sapatos – contanto que eles estejam limpos e sem chulé, para não incomodar os seus companheiros de assento – e role a bola de tênis sob a sola dos seus pés. Flexione também os tornozelos e estique os dedos dos pés para aliviar a dor e a tensão.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->