4 sinais de que adulteraram a quilometragem que um veículo; fique de olho!
Se você vai comprar um carro seminovo, precisa ficar atento a algumas informações.
Quando temos o desejo de trocar de carro, mas o orçamento não nos permite comprar um carro zero, é normal recorrer a carros seminovos. Comprar um carro usado não significa que ele é ruim, mas é necessário checar algumas coisas antes de comprá-lo, por exemplo, se ele teve a quilometragem adulterada.
4 sinais de que um carro teve a quilometragem adulterada
De fato, perceber que adulteraram a quilometragem de um seminovo não é simples. No entanto, é possível perceber essa fraude no veículo ao se atentar a alguns sinais. Assim, confira a seguir 4 deles.
Pneus e embreagem
Um jogo de pneus originais pode rodar cerca de 50 mil km antes da troca. Por isso, motoristas de veículos de baixa quilometragem que já tiveram os pneus furados devem ficar em alerta. Além disso, amortecedores e embreagens não são normalmente alterados em carros com quilometragem rodada inferior a 60 mil.
LEIA MAIS: É mais importante a idade ou a quilometragem de um carro usado? Confira!
Trocas de óleo
Existe uma etiqueta nos para-brisas que é colocada quando você troca o óleo do seu automóvel, indicando a quilometragem do veículo e informando sobre a próxima troca. Assim, essa pode ser uma grande fonte de informação sobre a quilometragem real do veículo.
Desgaste no acabamento
Outros indícios de quilometragem adulterada são os acabamentos externo e interno do veículo. Você pode examinar o revestimento de bancos, pedais, volante e outros componentes do carro para ver se ele está de acordo com a quilometragem exibida. Por exemplo, um carro com até 50 mil km rodados não costuma apresentar desgastes nessas regiões.
LEIA TAMBÉM: Adulterados e fraudados: Fique de olho nesses alimentos em sua casa!
Manual e revisões
O manual do dono do carro deve ser examinado como primeiro item. Cada revisão realizada, a data em que foi concluída e a quilometragem do veículo no momento são registradas nesse local. Com base nesses detalhes, fica mais fácil determinar se as informações fornecidas de quilometragem correspondem à realidade.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!