Pessoas que preferem sentar na janela podem ser mais egoístas; entenda!

Psicólogos apontam a relação entre escolher sentar na janela e alguns traços de personalidade.

Seja em uma viagem de ônibus ou avião, sempre surge aquela dúvida em relação a qual assento escolher. Em alguns casos, algumas pessoas sempre optam pela janela, visto que é possível ter uma vista melhor e até se sentir mais confortável.

Em outros, o corredor pode ser a melhor opção, já que poder levantar sem atrapalhar outros passageiros é um sinônimo de liberdade. Ainda assim, segundo psicólogos, quem prefere sentar na janela tende a ser mais egoísta.

Booking.com

A personalidade de quem escolhe sentar na janela

Segundo psicólogos, indivíduos que tendem a sentar na janela gostam de estar no controle, além de apresentarem uma perspectiva de “cada um por si” em relação ao mundo. Além disso, muitas dessas pessoas preferem viver em sua própria bolha, o que pode torná-los um pouco mais irritáveis.

LEIA MAIS:

Já aqueles que preferem o corredor são mais propensos a serem de uma natureza reservada, mas ainda mais atenciosos com o próximo. Por conta disso, são um pouco mais sociáveis e receptivos com outras pessoas, até mesmo com outros passageiros. Inclusive, durante as viagens, também costumam dormir um pouco mais rápido que as outras pessoas.

Claro, isso não se encaixa em todos os casos, visto que é apenas uma preferência. Geralmente, a intenção é decidir entre olhar pela janela ou ter fácil acesso ao banheiro.

É melhor sentar na janela ou no corredor?

Como esse é um gosto pessoal, depende muito de cada um. Ainda assim, algumas condições podem te ajudar a decidir. Pessoas altas e pesadas, por exemplo, podem se beneficiar um pouco mais de um assento no corredor, visto que contam com a possibilidade de esticar suas pernas. Porém, caso você não seja uma pessoa que sente vontade de ir ao banheiro o tempo todo, a janela pode cair muito bem.

Ainda assim, se realmente prefere espaço, nos aviões, opte pelas cadeiras próximas às saídas de emergência.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também