7 segredos que as companhias aéreas não querem que você saiba

Confira alguns segredos envolvendo os aviões comerciais.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Em datas como o Carnaval e o Natal, quando há uma concentração significativa de viagens, é também quando os conflitos entre companhias aéreas e passageiros se tornam mais agudos.

Existem algumas informações que as companhias aéreas preferem que seus clientes ignorem… quando não as escondem deliberadamente.

Seja como for, aqui estão 7 segredos que as companhias aéreas preferem que você não saiba.

Em caso de cancelamento de voo…

A companhia aérea deve oferecer alimentos e bebidas suficientes dependendo do tempo de espera, bem como ligações telefônicas.

Devolução do dinheiro da passagem

Quando ocorrem circunstâncias extraordinárias (como greves de controladores, mau tempo generalizado…), há companhias aéreas que desrespeitam os direitos dos viajantes.

Muitas vezes as companhias aéreas limitam-se a oferecer uma mudança de voo, quando são obrigadas a oferecer o reembolso total do bilhete.

Leia mais: O que acontece se você beber álcool no avião? Confira os efeitos no seu corpo!

Como é calculado um atraso?

O regulamento da ANAC estabelece que as companhias aéreas devem compensar os viajantes se o voo atrasar mais de 4 horas.

Horários de chegada

As empresas aumentam a duração da viagem de 10 a 45 minutos. Desta forma, evitam o pagamento de indenizações por atrasos em voos que estejam atrasados ​​no limite de 4 horas estabelecido pela regulamentação, pois o que é levado em consideração é o tempo contratado.

Quando as circunstâncias extraordinárias não são tão extraordinárias

Os atrasos, em muitas ocasiões, não são devidos a força maior, mas à falta de previsão por parte das companhias aéreas (falta de pessoal que deve comparecer no voo, manutenção de problemas, erros administrativos, etc).

Assentos cada vez menores

Os assentos dos aviões estão ficando menores. Nos Boeings 777, por exemplo, usado para voos internacionais, os assentos foram reduzidos recentemente para caber um assento a mais em cada fileira.

Você não devia andar descalço no avião

Todos os tipos de coisas já foram derramadas nos carpetes de cada avião: vômito, leite, xixi de bebê, sangue, bebidas, e várias outras que você consegue imaginar. Definitivamente não é um lugar muito limpo para você andar sem seu calçado.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->