O que acontece se você beber álcool no avião? Confira os efeitos no seu corpo!

Confira os efeitos esperados do álcool no organismo durante uma viagem de avião.

Certamente você já está pensando no que vai fazer nas suas próximas férias. Praia, cidade, natureza ou onde quer que vá, o caso é deixar para trás a rotina e mergulhar no prazer do breve descanso. Desconecte-se de tudo quando estiver no avião, relaxe, leia um livro com um copo de vinho ou uma cerveja, simplesmente de férias.

Mas talvez seja melhor esperar o desembarque para começar a curtir o descanso com seu copo de bebida alcoólica. Continue a leitura para saber os motivos.

O que acontece ao beber álcool no avião?

Durante o voo, a pressão na cabine do avião é menor e também nas fases de decolagem e pouso, as mudanças de pressão se adaptam, algo totalmente normal. Essa queda de pressão no corpo diminui a capacidade de absorver oxigênio e pode causar uma leve desorientação.

Isso é conhecido como hipóxia, mas embora não seja esse o problema em questão, a sensação é muito semelhante à experiência que se pode ter depois de beber álcool.

Além disso, lembre-se de que o ar no avião é muito seco e, somado ao efeito diurético do álcool, você pode desidratar mais rápido do que em terra.

Portanto, se você ingerir bebidas alcoólicas durante o voo, poderá notar que o álcool o afeta um pouco mais rápido do que se estivesse no solo. A explicação não é outra senão o fato de que ter menos água (devido ao efeito diurético do álcool no organismo) e oxigênio no sangue (devido à pressão da cabine) faz com que a concentração de álcool seja maior, levando a uma intoxicação rápida.

Tendo isso em vista, recomendamos as seguintes orientações:

Orientações durante o voo

Para combater a desidratação, certifique-se de beber bastante água com sua bebida alcoólica.

Minimize a ingestão de alimentos salgados, pois pode ter um efeito adverso, tornando-o mais sedento e encorajá-lo a beber álcool mais rapidamente.

Devemos lembrar que a segurança e conforto de todos os passageiros e tripulantes é a prioridade no voo, portanto, qualquer comportamento impróprio ou atos de passageiros causados ​​pelo abuso de álcool violam as normas de segurança.

O comandante de voo está autorizado a desembarcar ou entregar um passageiro às autoridades competentes se considerar que o passageiro colocou em risco a segurança do voo.

Você pode gostar também