É possível sair de grupo do WhatsApp sem ninguém perceber? Conheça o novo recurso!

O WhatsApp está com a possibilidade de criar um recurso para permitir que os usuários saiam de grupos silenciosamente

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Quem nunca passou pela situação desagradável de ter sido colocado em um grupo de colegas no WhatsApp que vivem mandando mensagens o dia inteiro e, por isso, o celular não para de apitar. Além disso, é provável que você tenha ficado com vergonha de sair daquele grupo da família em que os parentes só vivem em pé de guerra?

A verdade é que nem todas as pessoas gostam de estar em um grupo no WhatsApp e, para não serem taxadas como chatas, vivem os silenciando para reduzir os incômodos ao invés de sair.

No entanto, mesmo com os grupos silenciados, eles continuam aparecendo entre os primeiros lugares da sua aba de conversas à medida que os participantes vão enviando mensagens. O que leva a um enorme desconforto para os usuários que não querem mais estar nessas comunidades.

LEIA MAIS:

Diante disso, a boa notícia é que em breve poderá ser possível sair do grupo do WhatsApp silenciosamente, sem que ninguém perceba e sem a possibilidade de ficar aquele climão.

Saiba mais a seguir!

Como irá funcionar esse novo recurso do WhatsApp?

De acordo com a WABetaInfo, o novo recurso que possibilitará sair do grupo de WhatsApp silenciosamente ainda está em fase de desenvolvimento e chegará ao aplicativo em breve. O seu objetivo é permitir que os usuários saiam de grupos sem que apareça a notificação de sua saída para todos os participantes. Com isso, apenas os administradores serão notificados da retirada.

A novidade foi divulgada pela empresa na última terça-feira, 17/05/22, quando também foi anunciado que a atualização será concebida tanto para o Android e iOS, quanto para a versão desktop.

Outras mudanças que também poderão acontecer

Além disso, a plataforma também anunciou a criação do “WhatsApp Comunidades”, que também teve o nome de megagrupos.

O recurso irá permitir que os usuários criem 10 grupos com até 256 pessoas em cada (o WhatsApp está estudando a hipótese de aumentar o limite dos grupos para 512 usuários). Desse modo, a funcionalidade possibilitará que um administrador mande um aviso para todos os grupos de uma comunidade e, assim, alcançar até 2.560 pessoas de uma só vez.

No entanto, ainda não se sabe quando essas atualizações começarão a funcionar no aplicativo. O esperado é que elas só cheguem no final do ano aqui no Brasil, depois que as eleições forem concluídas.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->