5 ações que podem te banir do WhatsApp: Saiba se você corre riscos!

É melhor não cometer nenhuma delas, se não quiser ter a sua conta banida no WhatsApp

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O WhatsApp é um aplicativo que se tornou completamente indispensável para a maioria das pessoas. Afinal, ele é o maior responsável pela nossa comunicação diária, principalmente para assuntos profissionais. Por isso, ser banido do WhatsApp seria uma situação nada agradável, não é mesmo?

Logo, é fundamental conhecer algumas regras do aplicativo para que nenhuma delas seja violada, o que pode provocar o banimento da rede social.

Sendo assim, continue lendo esse artigo até o final para conhecer 5 ações que podem te deixar banido do WhatsApp e que você deve evitar para não correr esse risco. Confira a seguir!

Compartilhar informações falsas ou nocivas

Não é de hoje que as fake news estão sendo propagadas por diversas pessoas sem nenhum tipo de responsabilidade ou conhecimento prévio da informação. Com isso, o WhatsApp instituiu diversos recursos e atualizações de modo a evitar a dissipação de notícias falsas.

LEIA MAIS:

Portanto, é melhor tomar muito cuidado com as informações que você encaminha para os seus colegas para não ser banido da plataforma!

Adicionar pessoas a grupos sem que elas permitam

Caso sejam colocados em grupos sem a sua permissão prévia, os usuários podem fazer a denúncia e sinalizar a violação dos Termos de Uso. Diante disso, a penalidade pode ser ainda mais provável se o número que foi adicionado não tiver o seu contato salvo. Sendo assim, é melhor sempre perguntar antes!

Utilizar as versões do WhatsApp não-oficiais podem fazer com que você seja banido

Apesar de muitas pessoas utilizarem as versões modificadas do aplicativo, como o WhatsApp Plus e o WhatsApp GB, essa ação viola diretamente os Termos de Uso e ainda pode ameaçar a segurança dos usuários.

Realizar práticas ilegítimas

Assim como funciona com a propagação de notícias falsas, o WhatsApp também não permite qualquer prática ilegítima no aplicativo, tais como: a violação de direitos autorais, assediar outro usuário, se passar por outra pessoa, fazer ameaças ou qualquer outra ação que não esteja de acordo com a legislação brasileira.

Provocar spam no aplicativo podem te fazer ser banido do WhatsApp

Se você é aquele tipo de pessoa que adora enviar milhares de mensagens para dezenas de contatos ao mesmo tempo, é melhor ficar atento! Isso porque, caso a sua conta seja denunciada por algum usuário, ela pode ser banida.

E mesmo que o remetente tenha a opção de bloquear o seu número, o WhatsApp pode entender que você não está usando a plataforma de forma adequada e vai te penalizar.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->