Quanto ganha um cirurgião plástico nos Estados Unidos?

A terra das celebridades e dos padrões hollywoodianos remunera bem os profissionais que trabalham diretamente com os ideais de beleza.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Levante a mão quem nunca passou as noites de domingo assistindo as transformações executadas pelo médico celebridade Dr Rey? O brasileiro que fez fama nas terras norte americanas mexeu, também, com o imaginário dos profissionais da área que, claro, sonham em ser milionários e atender a personalidades no padrão Kardashian. Mas, afinal, quanto ganha um cirurgião plástico nos Estados Unidos?

Cintura fina, lábios grossos, nariz arrebitado, pele sem nenhuma ruga… os padrões de beleza ditados pelo cinema e moda engrossam a fila para atendimento em consultórios médicos. Mas, o cirurgião plástico atua além das questões estéticas. A cirurgia plástica trata do reparo e reconstrução, envolvendo a pele, sistema musculoesquelético, estruturas crânio e maxilofacial, mão, extremidades, mama, tronco e genitálias. 

O profissional usa princípios cirúrgicos estéticos não apenas para melhorar aspectos indesejáveis, mas também em todos os procedimentos reconstrutivos. Ou seja, é preciso muito estudo e qualificação para exercer a profissão.  Não à toa, os profissionais da cirurgia plástica estão entre os mais bem pagos e em uma área em franca expansão.Veja, agora, quanto ganha um cirurgião plástico nos Estados Unidos.

O que faz um cirurgião plástico?

As atribuições de um cirurgião plástico envolvem as seguintes tarefas: 

  • Realização de cirurgias reconstrutivas, cosméticas e corretivas.
  • Tratamento de pacientes reconstruindo, substituindo ou aprimorando partes do corpo perdidas, feridas ou deformadas com cirurgia.
  • Diagnosticar os pacientes por meio de exames para avaliar qualquer deformidade ou doença, determinar a necessidade de cirurgia e decidir o melhor procedimento operacional para atingir os resultados desejados.
  • Explicar os possíveis riscos e perigos dos procedimentos cirúrgicos para o paciente.
  • Modificar deformidades, corrigir características de nascença, remover tatuagens, reparar lesões e melhorar a função corporal do paciente por meio de cirurgia.

Médicos e cirurgiões têm requisitos exigentes de educação e treinamento. Os médicos precisam de um diploma de bacharel em faculdade de medicina. O curso leva quatro anos para ser concluído e, dependendo de sua especialidade, mais três a sete anos em programas de estágio e residência.

Quanto ganha um cirurgião plástico nos Estados Unidos?

Os salários dos médicos e cirurgiões estão entre os mais altos de todas as ocupações. De acordo com o site Medscape, a renda média de um cirurgião plástico varia de U$ 270.000 a U$ 500.000 por ano. No ranking anual de 25 especialidades médicas e cirúrgicas, os cirurgiões plásticos ocupam o segundo lugar em termos de remuneração, ficando atrás apenas dos ortopedistas. 

No ranking anual de 25 especialidades médicas e cirúrgicas, os cirurgiões plásticos ocupam o segundo lugar em termos de remuneração, ficando atrás apenas dos ortopedistas

Infelizmente, como em outras carreiras, ainda há desigualdade salarial entre homens e mulheres, com diferença aproximada de U$ 53 mil. A maior parte dos cirurgiões cobra por serviço ou por seguro, enquanto a minoria trabalha por atenção primária direta aos pacientes. Menos de 30% empregam assistentes ou enfermeiros, ainda que esse suporte represente aumento de lucros para 62% dos cirurgiões.       

Mesmo que os cirurgiões sejam tão bem remunerados, apenas 15% dos profissionais apontam o salário como a parte mais gratificante do trabalho. Para 34% deles, o relacionamento e os bons resultados nos pacientes são o elemento especial da carreira. Por isso, os profissionais passam, em média, 38% da semana consultando seus pacientes. Mas, nem tudo são flores na profissão dos cirurgiões plásticos. 

Os médicos também precisam trabalhar com os anseios dos pacientes, o que os torna potencialmente difíceis de lidar. Talvez, esse seja o motivo pelo qual apenas 55% dos profissionais da área considerem ser remunerados de maneira justa. Ainda assim, incríveis 94% escolheriam a mesma área de atuação se pudessem voltar no tempo. Então, você acha que o salário de um cirurgião plástico nos Estados Unidos é justo?

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->