Conheça a bela Praia Rasa, em Búzios!

Conheça uma das praias do balneário fluminense, incluindo informações sobre onde fica, distância para o centro e o que fazer por lá.

0

Praias belíssimas, centrinho charmoso, gastronomia estrelada e pousadas para todos os bolsos… Estas são apenas algumas das coisas que o turista encontra quando chega a Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. Entre as diversas atrações que atraem turistas de todo o Brasil e do mundo, está a Praia Rasa, o ponto favorito dos praticantes de esportes, como o kitesurfe e windsurfe. Conheça mais sobre o local e programe sua viagem! 

Praia Rasa, Búzios/RJ: Kitesurf
A Praia Rasa atrai praticantes de kitesurf, contando inclusive com uma escola do esporte

A Praia Rasa é uma sequência da Praia de Manguinhos e uma de suas principais características é a longa faixa de areia disponível aos visitantes. Seu nome se deve às águas escuras e de pouca profundidade. O mar tranquilo e a abundância de vento a torna ideal também para famílias. No entanto, ainda não é tanto popular quanto as praias vizinhas, até pelo fato de estar localizada atrás de uma faixa de casas. Por isso, acaba sendo mais frequentada pelos próprios moradores da cidade. 

Onde fica a Praia Rasa

A Praia Rasa está localizada logo na entrada de Búzios, a poucos minutos do centro. O acesso até ela pode ser feito pela Estrada dos Búzios (RJ 102), que fica a caminho de Cabo Frio, logo depois do pórtico da cidade. Ou seja, é a primeira praia da entrada de Búzios, tornando-a a porta de entrada para as demais. Uma das grandes vantagens é a oferta de estacionamento e acessos à praia. 

No entanto, a proximidade ao centro permite a existência de transportes para a Praia, facilitando ainda mais o acesso. Além disso, é caracterizada pela vegetação litorânea de restinga e eucaliptos, areia dourada e fina, além dos vários pontos desertos. Estes pontos, como já comentamos, são ideais para quem gosta de velejar nas águas tranquilas ou praticar outros esportes náuticos. 

Praia Rasa, Búzios/RJ: Vista do Mar
Mar da Praia Rasa

Mais informações sobre a Praia Rasa

Apesar da proximidade do centro e de ser frequentada por famílias em busca de tranquilidade, a Praia Rasa não dispõe de tanta infraestrutura para restaurantes. Como alterna espaço entre casas e vegetação, não há quiosques, obrigando o visitante a levar aquilo de que vai precisar ao longo do dia. Ah, e se você tem animais de estimação, fique tranquilo, pois a praia é pet friendly e seu amiguinho vai adorar o visual e tranquilidade! 

Outra dica, especialmente para quem estiver em Manguinhos, é chegar até lá caminhando na maré baixa. A Praia Rasa, por ser a primeira a ser avistada na chegada à Búzios, acaba sendo o primeiro ponto de visita. Para não ser pego de surpresa, leve uma canga ou casaquinhos para se cobrir devido aos ventos fortes e frequentes. 

Praia Rasa, Búzios/RJ: Caminhada
Caminhada pelas areias da Praia Rasa

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.