Praia de Paúba, cantinho tranquilo para dar um tempo da badalação do litoral paulista

Vizinha a badalada Maresias, a Praia de Paúba ainda conserva o ar bucólico de uma vila de pescadores banhada por águas claras e reais belezas naturais.

Uma vila pequena e aconchegante que ainda faz questão de manter o clima caiçara a despeito de casas de veraneio, pousadas e hotéís. Um sossego só, a Praia de Paúba, vizinha da badalada Maresias, no litoral paulista, é pequena, aconchegante e cada detalhe bucólico reforça a paz do lugar. Conhecida por suas belezas naturais, preserva as praias de águas claras e areias brancas. 

Praia de Paúba, em São Sebastião (SP)
Praia de Paúba

A tradição da pesca sobrevive na Praia de Paúba e é mantida graças aos ranchos pesqueiros que convivem (muito bem, obrigado!), junto aos pequenos bares. Estabelecimentos estes que servem petiscos típicos deslumbrantes. Dona do por do sol mais bonito do litoral norte de São Paulo, a praia é ideal para a prática de mergulho, graças ao mar de tombo normalmente tranquilo

Águas tranquilas que, diga-se de passagem, intensificam suas ondas durante o inverno, atraindo surfistas atrás da passagem perfeita. Conheça a Praia de Paúba e se perca nas ruas estreitas desse canto bem preservado no estado de São Paulo. 

Onde fica a Praia de Paúba?

Mapa: Onde fica a Praia de Paúba
Mapa: Onde fica a Praia de Paúba

A Praia do Paúba está localizada entre as praias de Maresias e Santiago, no litoral norte do estado de São Paulo. A região fica a 25km do centro de São Sebastião (sentido sul) e 3,5 km da Praia de Maresias. Afastada da rodovia, consegue se colocar entre uma das praias mais preservadas daqueles cantos. Tal condição a permite ser frequentada de forma segura e tranquila, livre dos movimento dos carros. 

O acesso é feito pela Rodovia Rio Santos, no KM 151 e, para chegar à faixa de areia, o visitante precisa caminhar por estreitas ruas que passam pelas casas dos moradores. É bom lembrar que, na Praia de Paúba, as ruas residenciais e dos comércios à beira-mar oferecem vagas para estacionamento, facilitando para quem chega de carro. 

Sobre a Praia de Paúba

Pequena, aconchegante, de areias finas, brancas e mar calmo. A Praia de Paúba é também um dos poucos pontos do litoral paulista onde ainda dá para assistir a pesca artesanal diária. Como já falamos aqui, a vila abriga um vilarejo de pescadores em meio a pousadas e casas de veraneio. As vielas de terra batida e o mar de montanhas representam bem a preservação da natureza conciliada ao turismo.

Praia de Paúba vista de ponto da trilha de Maresias
Praia de Paúba vista de ponto da trilha de Maresias

E o pôr do sol? Chega tão lindamente ao oceano que é aplaudido de pé pelos visitantes agradecidos perante o espetáculo. Mas, não se engane que, por persistir como uma autêntica e pequena vila de pescadores, a Praia de Paúba é um lugar remoto e parado no tempo! A praia ostenta boa infraestrutura comercial, o que inclui bares rústicos, restaurantes, quiosques e mercado. São várias opções para experimentar bons petiscos e excelentes bebidas.

Pôr-do-sol na Praia de Paúba, em São Sebastião (SP)
O pôr-do-sol na Praia de Paúba atrai as pessoas que se encantam com sua beleza

Apesar de sua relativa pequena extensão, a Praia de Paúba tem faixa larga de areia perfeita para a prática de esportes, como futebol, vôlei de praia, pesca e caminhada. Na maior parte do ano, o mar tranquilo permite mergulho, com destaque para a laje de Maresias, além de visita às grutas submersas No inverno, as típicas águas calmas se revelam o point ideal para os amantes do surf e outras atividades radicais aquáticas.

Onde ficar: Hotéis e Pousadas na Praia de Paúba

  • Hotel Ciribaí: localizado a 4 quadras da praia de Paúba, é um dos melhores hotéis no litoral norte e o melhor de Paúba. As instalações oferecem piscina aquecida, academia, WiFi, restaurante e quartos com ar condicionado, TV LCD e DVD player. 
Hotéis e Pousadas na Praia de Paúba: Hotel Ciribaí
Hotel Ciribaí
  • Paúba Praia Hotel: o estabelecimento oferece piscina ao ar livre, WiFi gratuito estacionamento gratuito, restaurante e quartos com ar condicionado.
Hotéis e Pousadas na Praia de Paúba: Paúba Praia Hotel
Paúba Praia Hotel
  • Paúba Beach Hotel: situado a 300m da praia, é próximo a Maresias e do centro de São Sebastião. As acomodações dispõem de ar-condicionado e TV de tela plana sendo que alguns ainda oferecem varanda.
Hotéis e Pousadas na Praia de Paúba: Pauba Beach Hotel
Paúba Beach Hotel
  • Pousada Tartarugas de Paúba: a pousada oferece aluguel de bicicletas, WiFi gratuito e quartos com ar-condicionado e TV de tela plana. As acomodações superiores dispõem, ainda, de banheira de hidromassagem.
Hotéis e Pousadas na Praia de Paúba: Pousada Tartarugas de Paúba
Pousada Tartarugas de Paúba

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Especial: Viagem com segurança durante a pandemia