Porque não existe o iPhone 9? Descubra esse mistério!

Quebra de sequência dos modelos deixa alguns usuários de iPhones irritados

Aposto que você já se viu tentando explicar porque não existe o iPhone 9. Afinal, não faz muito sentido a Apple lançar aparelhos do 5 ao 14 em sequência, mas acabar pulando entre o 8 e o 10, não é mesmo? Esse é um assunto que confunde até mesmo o fã mais entusiasmado pela marca. Inclusive, após o lançamento do 8 em 2017, todas as especulações já apontavam pela chegada do número seguinte, o que nunca aconteceu.

Entenda abaixo o motivo pelo qual ele nunca foi lançado.

A chegada do iPhone X

Mesmo após o lançamento do iPhone X (número 10 em algarismos romanos), muitos portais especializados batiam na tecla de lançamento de um iPhone 9. Isso porque além de preencher uma lacuna sequencial, serviria de intermediário para aqueles que buscavam algo a mais que o 8, mas nada tão avançado quanto o X. Para confirmar as suspeitas desses sites, foram até mesmo encontrados indícios de sua existência em alguns vazamentos da marca.

LEIA MAIS:

Para os executivos da Apple, o iPhone X não foi lançado para diminuir a diferença de tecnologia do seu antecessor. Na verdade, praticamente criava algo novo no mercado, pois em questão de qualidade não existia nenhum predecessor. Isso porque não existia nada com os mesmos recursos ou funções quando falamos em software e hardware, o que acabou sendo considerado o futuro dos smartphones.

Por que não existe o iPhone 9?

Como os X e o 8 foram lançados no mesmo ano e houve um salto tecnológico gigantesco entre os dois, a Apple não queria que os clientes se sentissem enganados com um modelo que ficasse no meio-termo. Por isso, o X e Xr acabaram representando um novo marco para a empresa, que acabou os utilizando para promover e apontar para o mercado o que estava por vir.

Assim, lançar o 9 apenas confundiria seus clientes, tornando até mesmo o lançamento do iPhone X menos impactante em relação ao salto que obteve.

Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também