Aprenda a rastrear um celular perdido ou roubado de forma simples e prática

O ano começou e você já perdeu seu celular? Não se preocupe, existem maneiras simples de você rastrear seu aparelho.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Não se passou uma semana inteira desde o início de 2022 … e você já perdeu seu celular. Mas espera. Recupere a calma, que o ano não começou ruim.

Se você não teve a precaução de instalar um aplicativo de recuperação de dispositivo em seu telefone antes de perdê-lo, não se preocupe. Ainda existem algumas maneiras fáceis de recuperá-lo.

Aprenda a rastrear um telefone celular com facilidade, rapidez e segurança.

Android

Os usuários do Android podem usar o Encontre Meu Dispositivo. Por ser um serviço do Google, ele se vincula a uma conta do Google e você pode localizar qualquer dispositivo associado a ele. Também existem opções para bloquear um dispositivo, redefinir a senha remotamente e apagar os dados armazenados.

Você pode até adicionar uma mensagem de recuperação ou número de telefone à tela de bloqueio para aumentar suas chances de recuperá-lo, ou pedir ao seu dispositivo para reproduzir um som se estiver próximo.

Também é possível localizar o dispositivo diretamente do seu navegador, sem ter que instalar o aplicativo em outro celular. Para isso, basta acessar o site Encontrar seu Smartphone e entrar com sua conta do Google.

iPhone

Se você possui um iPhone, pode usar o aplicativo Encontre Meu iPhone. Esse recurso faz parte do iOS desde a versão 5, portanto, não há necessidade de baixar um aplicativo. Funciona com o iCloud, portanto, pode ser acessado por meio de um navegador ou outro dispositivo iOS, e a localização do dispositivo será exibida em um mapa, junto com a opção de mostrar onde esteve.

Você pode bloquear o telefone remotamente, exibir uma mensagem de emergência ou apagar dados armazenados se o telefone tiver sido perdido para sempre.

Google Maps

O Google Maps permite partilhar a localização em tempo real. Basta abrir o Google Maps e tocar no menu de três listras no canto superior esquerdo. Em seguida, escolha Compartilhar local. Você pode optar por compartilhar sua localização por um período limitado de tempo ou até desativar o recurso. Qualquer pessoa com quem você compartilhe sua localização verá onde você está e seu aparelho está.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->