Pontos turísticos gratuitos em Bonito, no Mato Grosso do Sul
Um dos destinos mais belos - e caros - do Brasil também oferece atrações que aliviam o bolso dos turistas encantados pela cidade.
Bonito é, como o próprio nome já diz, linda! O município situado no estado de Mato Grosso do Sul tornou-se referência mundial no ecoturismo, graças às maravilhosas paisagens naturais. São várias opções de passeios e roteiros eco turísticos, incluindo mergulho, grutas, cavernas, cachoeiras e dolinas. A maioria deles é paga, mas existem pontos turísticos gratuitos em Bonito que aliviam o bolso do turista.
O município integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, junto a Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoque. O potencial turístico da região é enorme, por isso, o Programa de Desenvolvimento do Turismo investiu, recentemente, mais de R$ 130 milhões em obras e programas de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo. Mas, engana-se quem pensa que a atividade é explorada de forma desordenada.
Empresas, ONGs, órgãos governamentais e um conjunto de equipe se reúnem para organizar e coordenar as atividades. Afinal, o importante é desenvolver o turismo sustentável, de forma a garantir a conservação da natureza. As principais atividades turísticas de Bonito são pagas, de forma que o destino é um dos mais caros do país. Mas, é possível economizar através dos pontos turísticos gratuitos em Bonito.
Onde fica Bonito?
Bonito está localizada no Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital, Campo Grande, além de distar 280 km de Dourados e a 100 km do Pantanal. Existem voos que chegam direto à cidade, com rotas operadas pela Azul Linhas Aéreas. No entanto, os preços são meio salgados, por isso, a maioria dos viajantes chega pela capital. O trajeto entre o aeroporto de Campo Grande e Bonito pode ser feito em até quatro horas.
Quando ir para Bonito?
E quando ir para Bonito? O período de chuvas vai de novembro a janeiro, época perfeita para atividades na água, como cachoeiras e piscinas naturais. Entre junho e setembro, período de seca, os poços e cursos de água têm melhores condições de visibilidade, o que é bom para aqueles que querem mergulhar. Férias e feriados são considerados alta temporada, independente do clima, quando os preços sobem consideravelmente.
O que fazer de graça em Bonito?
Levante a mão quem não gosta de boas atividades sem custo! Elas são sempre muito bem-vindas, principalmente quando o destino dispõe de passeios pagos e custos elevados. Quase todos os passeios de Bonito estão em propriedades privadas ou em locais administrados pelo município. Deste modo, as entradas são cobradas e os valores, de fato, não são muito baixos.
Mesmo que, dentro das próprias atrações, existam atividades gratuitas ou almoço incluso, os gastos encarecem a viagem. Assim, é interessante conhecer locais onde a visitação é gratuita, aliviando um pouco o bolso do viajante.
kkkk, os lugares de graça em Bonito, um monte de loja e a praça da cidade kkk. Ta de sacanagem.. Cada vez mais viajar pelo brasil ta se tornando coisa pra branco playboy e o pobre fica com isso, ver lojas e praça.. Enquanto a natureza que deveria ser livre, varios usurpadores se achando donos e cobrando entrarda.. Piada
Falou tudo brother kkkkkkk
Aqui em Bonito, realmente tudo é bonito, com excessão dos preços praticados, falta apenas cobrar pelo ar respirado .. Afff