5 hábitos que estragam suas manhãs logo ao acordar

Acordar atrasado é somente um dos piores hábitos ao acordar. Mas há outros ainda mais prejudiciais para sua saúde, que podem arruinar o seu dia.

Conheça neste artigo os cinco piores hábitos matinais que podem arruinar suas manhãs sem que você perceba. Ao evitar esses comportamentos prejudiciais, você estará no caminho para desfrutar de um despertar mais positivo e produtivo. Saiba como melhorar sua rotina matinal e começar o dia com o pé direito.

Esses hábitos devem ficar de lado quando você acordar

Quando o despertador toca as pessoas têm duas opções: levantar e iniciar as atividades ou praticar os hábitos a seguir, que prejudicam o dia e reduzem a produtividade.

Acordar em horários diferentes

O corpo humano adora rotina e previsibilidade. Assim, quando você acorda em horários diferentes o seu corpo não consegue estabelecer os horários corretos para cada atividade, dificultando a produtividade.

LEIA MAIS: 10 dicas para se motivar a acordar cedo – e ter um ótimo dia!

Pular o café da manhã – ou comer alimentos muito doces

Considerada a refeição mais importante do dia, o café da manhã é responsável por fornecer energia suficiente para o decorrer do dia.

Assim, quando você pula o café da manhã ou consome alimentos ultraprocessados e recheados de açúcar, o seu corpo pode ficar sem energia ou sobrecarregado – e nenhum dos dois estados é bom!

Apertar o botão soneca várias vezes

O hábito de apertar o botão de soneca várias vezes não só atrapalha a qualidade do cochilo, como mantém seu corpo estressado. Na esperança de dormir, mais você pode prejudicar o seu dia simplesmente pelo desejo de continuar na cama.

Utilizar redes sociais e checar e-mails

O hábito de abrir os olhos e alcançar o celular para ver as redes sociais e checar e-mails atrapalha a sua manhã, porque pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade.

LEIA MAIS: 6 erros que estão prejudicando sua visão diariamente – e podem custar caro!

Deixar de lado os exercícios físicos

O período matutino é o ideal para a prática de atividades físicas, porque evita que o corpo seja muito estimulado durante à noite, o que prejudica o sono.

Mas, quando os exercícios não são feitos pela manhã, o corpo não relaxa e libera hormônios como endorfina e serotonina, ótimos para o bem-estar e aliados de dias produtivos.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também