Países mais felizes do mundo em 2022: Confira o ranking e veja a posição do Brasil!

Saiba porque a Finlândia é campeã quando o assunto é ser feliz!

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Esse é o 10° ano que a ONU realiza o World Happiness Report, uma publicação que utiliza dados de pesquisas em mais de 150 países para estimar a felicidade do mundo e eleger os países com maiores taxas de felicidade.

Assim, o resultado de 2022 demonstrou que, como consequência da pandemia causada pelo Covid-19, durante a qual milhares de vidas foram perdidas, elevou-se o nível de benevolência e caridade em todo mundo.

Quer saber os locais mais felizes? Confira abaixo a lista divulgada!

Como é feita essa análise?

Para isso, alguns itens são avaliados em todos os países, como a expectativa de vida, o PIB, acesso a saúde, o nível de corrupção, as taxas de generosidade, crimes, benevolência e o apoio social. Com isso, é aplicada uma fórmula com os dados desses indicadores, e assim construindo um ranking.

País mais feliz do mundo

Em seu 5° ano consecutivo, a Finlândia foi eleita mais uma vez o país mais feliz. O país do norte europeu possui uma alta expectativa de vida, um alto PIB e generosidade, além das menores taxas de corrupção.

Junto a isso, o país também possui um alto índice de igualdade entre seus habitantes, não só em relação a situação financeira, mas também a nível educacional e acesso a saúde de qualidade.

LEIA MAIS: Dar gorjeta nesses países pode causar polêmica – Veja a lista e saiba os motivos!

O que mudou em 2022

É inegável que o mundo passou por grandes mudanças após a chegada do Covid-19. De forma geral, com a chegada do fim da pandemia o nível de estresse diminuiu, caindo de 8% para 4%. Entretanto, a população jovem teve o nível de satisfação com a vida reduzido, enquanto os idosos aumentaram esse nível.

Ranking dos países

Os países nórdicos como a Finlândia, Dinamarca e Islândia fazem parte do Top 3. O Top 15 em sua maioria é composto por países europeus. Já o Brasil ocupa a 38° posição.

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Suíça
  5. Holanda
  6. Luxemburgo
  7. Suécia
  8. Noruega
  9. Israel
  10. Nova Zelândia
  11. Áustria
  12. Austrália
  13. Irlanda
  14. Alemanha
  15. Canadá

Gostou desse artigo e quer acessar mais conteúdos como esse? Então basta clicar aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->