Carros tão pequenos que parecem de brinquedo: Veja a lista dos menores carros do mundo!

A lista conta com alguns dos menores carros que já foram lançados no mercado.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Carros minúsculos parecem fascinantes e são altamente atraentes e práticos. Essa pode ser a razão pela qual muitas montadoras oferecem uma linha exclusiva de carros extremamente compactos para seus consumidores.

Muitas pessoas estão buscando praticidade no trânsito. Para isso, elas procuram veículos que sejam fáceis de manobrar nas caóticas ruas e avenidas. Além disso, uma vantagem de ter carro pequeno é na hora de estacionar. O processo pode ser feito sem muitas complicações. 

Encontrar uma vaga de estacionamento perfeita para um carro grande pode ser um pesadelo. Ter um carro menor pode fazer, no entanto, com que você não precise se preocupar com isso.

Hoje temos uma lista de alguns dos menores carros que estão ou já estiveram à venda no mercado. Todos os veículos são classificados de acordo com seu comprimento. Alguns podem parecer apertados, enquanto outros ainda oferecem espaço decente aos ocupantes. 

Os menores carros do mundo

Peel P50

Peel P50
Peel P50

O Peel P50  está até hoje no Livro dos Recordes como o menor carro do mundo. Recorde que detém por mais de 50 anos. Ele foi projetado para apenas uma pessoa.

Peel Trident

Peel Trident
Peel Trident

Esse Peel é minúsculo porém possui dois assentos. Ele foi fabricado entre 1965 a 1966 e relançado em 2011. 

Renault Twizy

Renault Twizy
Renault Twizy

Com menos de 2,5 metros e três portas, esse pequeno veículo ainda é produzido na Europa. Ele até mesmo apareceu no videoclipe do DJ David Guetta devido a sua popularidade. 

Reva G-Wiz

Reva G-Wiz
Reva G-Wiz

O Reva tem 2,7 metros de comprimento e 1,2 metros de largura. Ele era feito na Índia e, segundo as especificações, pode levar dois adultos e duas crianças. Foi produzido de 2001 a 2012. 

Mia Electric

Mia Electric
Mia Electric

Criado pelo fabricante francês Mia, o Electric tem três lugares, duas portas que deslizam e um espaço minúsculo. A tentativa de fabricação foi fracassada, com o carro saindo de linha em 2013.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->