Fim das balizas? Hyundai apresenta tecnologia que elimina necessidade da manobra!

Esse novo sistema basicamente permite que o carro seja completamente autônomo na hora de fazer balizas.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

O braço de peças e serviços Hyundai Mobis anunciou recentemente que desenvolveu com sucesso seu “módulo e-corner”. Esse é um projeto que combina sistemas de direção, freio, suspensão e direção em cada roda. 

Esse novo sistema basicamente permite que o carro seja completamente autônomo na hora de fazer balizas. Em um evento recente, a Hyundai Mobis demonstrou como cada curva eletrônica pode virar 90º e dirigir lateralmente para dar suporte a futuros veículos construídos para fins específicos em áreas urbanas congestionadas.

Hyundai Mobis foi fundada originalmente no final dos anos setenta em Seul, Coréia do Sul, como Hyundai Precision & Industries Corporation. O fornecedor automotivo atualmente é o braço de peças e serviços do Hyundai Motor Group, que inclui  Hyundai Motor Company, Genesis Motors e Kia Motors.

A empresa tem décadas de experiência em sensores, desenvolvimento de software para controle de segurança e desenvolve diversos produtos para eletrificação, além de freios, chassis, suspensão e direção.

Hyundai Mobis revelou pela primeira vez seu módulo e-corner na CES 2018 como um conceito, mas a empresa desde então renovou o design para uso prático nos veículos ao lado de uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) desenvolvida para controlar a tecnologia.

Três anos depois, a Hyundai Mobis reintroduziu o módulo e-corner como uma tecnologia central funcional para o futuro da mobilidade urbana.

Em um comunicado à imprensa da Hyundai Mobis, o fornecedor automotivo coreano compartilhou que desenvolveu com sucesso um protótipo de módulo e-corner que combina sistemas de direção, freio, suspensão e direção em cada roda .

Uma característica única do projeto do módulo e-corner é a falta de conexão mecânica entre as peças, especialmente a coluna de direção. Quando integrado a uma plataforma EV, por exemplo, Hyundai Mobis será capaz de mudar mais facilmente sua distância entre eixos, oferecendo mais eficiência de espaço no design geral.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->