Já ouviu falar nos óculos para enjoo em viagem? Saiba se eles funcionam mesmo!

Conheça, neste artigo, todos os detalhes sobre esse recurso que promete impedir os enjoos durante as viagens!

Se você é uma pessoa que costuma se sentir muito enjoada durante as viagens, sabe o quanto isso é incômodo e desagradável. Contudo, existem uns óculos para enjoo em viagem que promete acabar com esse desconforto e, também, substituir os remédios.

Isso acontece devido a esses óculos serem emoldurados por quatro aros circulares, tendo um anel de cada lado e dois na frente. Além disso, as bordas são tubulares e cheias de um líquido colorido brilhante, o qual pode ser vermelho ou azul.

Dessa forma, à medida que o automóvel desce, sobe ou vira, o líquido presente nos aros também se desloca. Assim, ele cria um horizonte artificial no seu campo de visão, equilibrando as informações recebidas por seu cérebro.

Com isso, é possível acabar com a incompatibilidade sensorial, que pode provocar o enjoo e, também, o estresse. Então, o recomendado é que os usuários coloquem os óculos assim que perceberem os primeiros sintomas de enjoo e utilize-o por 10 minutos.

LEIA MAIS: 4 hábitos de pessoas saudáveis que você deveria adotar – Confira!

Onde encontrar óculos para enjoo em viagem?

Infelizmente, esses óculos ainda não estão disponíveis em todos os países. Mas, é possível encontrá-los à venda pela internet.

Atualmente, as opções mais famosas são da marca francesa Citroën e da marca Xpand. Contudo, é possível encontrar também de outros fabricantes.

Possui contraindicações?

Sim! Os óculos para enjoo em viagem são contraindicados para as mulheres grávidas e pessoas que sofrem de enxaqueca, glaucoma e epilepsia. Isso porque, a luz estroboscópica presente no material pode piorar ou causar problemas para esses indivíduos.

LEIA MAIS: Verifique estes 5 sinais de que você pode estar comendo muito sal!

Os óculos para enjoo em viagem realmente são eficazes?

Apesar da Citroën afirmar que os seus óculos para enjoo são altamente eficazes e já tenham acabado com o enjoo em até 95% das pessoas presentes nos testes iniciais, não existem evidências científicas publicadas quanto à sua eficácia.

Mas, um estudo realizado em 1998 descobriu que os óculos de prisma conseguiram melhorar os enjoos e vômitos de crianças que são sensíveis ao movimento. Contudo, isso não significa dizer que ele será eficaz para todas as pessoas e todos os tipos de viagens.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também