O que guardam os 4 cofres mais seguros do mundo? Descubra!

A maioria deles são utilizados pelos bancos para guardar dinheiro com mais segurança

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Os cofres são móveis muito utilizados há várias décadas por milhares de pessoas e organizações espalhadas pelo mundo. Com isso, enquanto as pessoas o utilizam para esconder itens pessoais preciosos, as instituições dependem de cofres de segurança para armazenar dinheiro e outros objetos de extrema relevância para a sociedade.

Acontece que o hábito de guardar materiais importantes em cofres se iniciou há muitos anos e, conforme a tecnologia foi avançando, os cofres também se tornaram mais seguros e se transformaram em móveis indispensáveis para diversos negócios, como é o caso do banco.

Diante disso, é possível encontrar vários tipos de cofres no mercado, desde os pequenos até os gigantes; e cada um deles tem o seu nível de segurança.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós preparamos uma lista com os 4 cofres mais seguros do mundo para você conhecer Confira a seguir!

Cofres mais seguros do mundo

Fort Knox

Cofres mais seguros do mundo: Fort Knox

Certamente, o cofre Fort Knox é o cofre de bancos mais seguro do mundo e está localizado no Kentucky. Ele recebeu esse nome em homenagem ao chefe da artilharia no decorrer da Guerra Revolucionária Americana e o primeiro secretário de guerra dos EUA, Henry Knox.

O elevado nível de segurança não é atoa, dado que o cofre guarda 147 milhões de onça-troy do governo dos EUA. Além disso, dentro dele está a Declaração de Independência e a Constituição dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

5 locais fascinantes em que nenhum turista pode entrar – Confira!

Um dos cofres mais seguros do mundo é o Iron Mountain

Cofres mais seguros do mundo: Iron Mountain

Além de ser um dos mais seguros, o Cofre Iron Mountain é o maior cofre do mundo e está escondido debaixo da montanha “The Underground”, que possui cerca de 220 pés de profundidade. Ele é utilizado para guardar documentos importantíssimos, como os testamentos de Charles Darwin, da Princesa Diana de Gales e de Charles Dickens.

A Câmara de Ouro

Cofres mais seguros do mundo: A Câmara de Ouro do Banco da Espanha

A Espanha se destaca por ser um dos países que declaram ter o cofre mais seguro do mundo. Com isso, o Banco da Espanha possui o cofre chamado de A Câmara de Ouro, que guarda grande parte das reservas de ouro do país. Ele está situado a 37 pés de profundidade e é protegido por medidas rigorosas de segurança.

Montanha Cheyenne

Cofres mais seguros do mundo: Montanha Cheyenne

Por fim, a Montanha Cheyenne é um cofre que está localizado em El Paso, no Colorado, e tem a capacidade de resistir a explosões nucleares. Atualmente, o cofre está sendo utilizado pelas forças militares, mas já participou do monitoramento do espaço aéreo do Canadá e dos EUA, devido ao seu sistema de comunicação avançado.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->