Quem receberá o novo cartão do Auxílio Brasil? Veja como cadastrar a senha!

Confira informações sobre o novo cartão e benefícios

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O Governo Federal começará o envio do novo cartão do Auxílio Brasil para o público-alvo do benefício. Esse cartão é para substituir o antigo do programa Bolsa Família, cujo cartão ainda é válido e utilizado para saque do benefício. 

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda que visa atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil, sendo o pagamento gerido e realizado  pela Caixa Econômica Federal. 

Sobre o cartão do Auxílio Brasil

O recebimento do novo cartão será gradativo, porém todos os beneficiários receberão. Esse cartão possui chip para a função débito e permite à pessoa realizar compras e transações na conta, saques totais ou parciais do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e Bancos 24h, além de controlar os gastos e saques. 

O intuito desse cartão é realizar o pagamento e recebimento do auxílio de forma prática e dar ao cidadão liberdade de uso com maiores recursos.

LEIA MAIS: MEI tem direito ao Auxílio Brasil: Conheça as regras desse benefício!

O Ministério da Cidadania fará o acompanhamento, gestão e auditoria dos serviços oferecidos, mas a produção e encaminhamento ficará sob responsabilidade da Caixa. 

Com isso o cidadão terá um meio modernizado de acesso ao benefício, além de uma independência para fazer compras e transações, visto que o chip reduz o risco de clonagem do objeto. 

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Para recebimento do cartão não é necessário realizar nenhum cadastro ou solicitação. A Caixa encaminhará o cartão, automaticamente, para todos os beneficiários do Auxílio Brasil e já será o novo modelo para os próximos novos cadastrados.

LEIA MAIS: Programa Internet Brasil: Saiba quem terá direito à internet gratuita do Governo! 

Como e onde cadastrar a senha do novo cartão?

Cadastre a senha diretamente no aplicativo “Caixa Tem”, nas casas lotéricas ou em alguma Agência da Caixa Econômica.

Para cadastro de senha pelo app basta acessar o app e clicar na opção “Auxilio Brasil” e em seguida clicar em “Criar senha do cartão”. 

O que achou dessas dicas? Aproveite outros conteúdos acessando nosso site  Rotas de Viagem.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->