Não force a amizade! Veja 5 sinais de que seu cachorro não quer sua companhia

Os indícios podem ser bastante sutis.

Ter cachorros é uma realização para muitas pessoas. No entanto, mesmo a raça mais mansa tem seus momentos de descontentamento. Portanto, caso você tenha um cachorro ou mesmo entre em contato com o de outra pessoa, é possível saber se ele não gosta de você ou não quer contato naquele momento.

Nesses casos, ainda que você tente se aproximar, não adianta: o cãozinho demonstra, por meio de alguns sinais, que não quer aproximação. Veja a seguir cinco desses indícios.

5 sinais de que seu cachorro pode não gostar de você

Falta de contato visual

Se o cachorro, às vezes, ignora você de propósito, desviando o olhar ou virando a cara, esse pode ser um mau sinal. Ou seja, ele não quer te dar atenção naquele momento. Nesses momentos, é melhor não insistir no contato temporariamente. Porém, não se preocupe: ele se restabelecerá.

LEIA MAIS: O que significam esses 4 hábitos comuns dos cachorros? Confira!

Seu cachorro mantém distância

Ao estar infeliz com você, o cãozinho vai procurar manter uma distância que julgará apropriada. Por não querer aproximação, ele ficará longe de onde você está, diminuindo a chance de contato entre vocês. Porém, em breve ele voltará.

Corpo rígido

A linguagem corporal do cachorro é muito reveladora sobre as sensações dele. O alerta é quando ele está retraído, com o corpo rígido, as costas para cima e os pelos arrepiados. Se você está próximo e ele está assim, é sinal de que está descontente ou com medo de você. Respeite esse momento, pois ele irá passar.

Seu cachorro recusa seus mimos

Se você fizer uma brincadeira ou dar um mimo ao cachorro e ele não reagir, é porque está realmente zangado. Não adianta insistir, pois ele não vai responder a nenhum estímulo que você fizer.

LEIA MAIS: Por que os cachorros correm freneticamente do nada? Conheça os Zoomies!

Rosnar ou morder

Trata-se de um caso extremo. Aqui, o cachorro te vê como potencial ameaça. Ele não quer a sua presença de jeito nenhum, a ponto de se tornar agressivo. Rosnar ou morder são as proteções que o cãozinho encontra para demonstrar o profundo descontentamento e o medo que você causa nele. Portanto, não se aproxime dele nesses casos.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também