O que significam esses 4 hábitos comuns dos cachorros? Confira!

Saiba como interpretar o que o animal esteja precisando através dos seus gestos.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A grande maioria dos cuidadores de animais já desejou que o seu bichinho de estimação pudesse falar para poder dizer o que ele está sentindo ou precisando. Entretanto, enquanto não existe nenhum tipo de tecnologia que possa traduzir a língua dos cachorros, é possível entender boa parte do que eles estão necessitando, apenas observando o seu comportamento!

Dessa forma, conheça abaixo os principais hábitos dos cachorros e o que pode significar cada um desses comportamentos.

Veja o que esses hábitos podem dizer sobre seu cachorro

O cão está o tempo todo mordendo

Morder faz parte da essência de todo cachorro. As pequenas mordidas de amor são comuns nos filhotes, entretanto, esse comportamento precisa ser diminuído e repreendido quando o animal conquista seus dentes de adultos.

Com isso, a mordida em excesso pelos animais, durante brincadeiras, lazer ou até durante o carinho, pode significar que ele esteja ansioso ou estressado. Além disso, é importante estar atento a expressão facial do animal nesses momentos, para identificar uma mordida de agressão e raiva.

LEIA MAIS:

Xixi e cocô dentro de casa

Se seu cachorro já foi educado a fazer suas necessidades apenas fora de casa durante o passeio, e de uma hora para outra ele passa a realizá-las dentro de casa, é motivo de acender o sinal de alerta.

Isso pode significar algum problema urinário como incontinência ou infecções, ou até um problema intestinal, como uma doença inflamatória.

Também o ato pode ser uma forma de chamar a atenção do dono, principalmente quando é feito sobre a cama ou sofá.

Latir para pessoas estranhas

O cachorro é um animal extremamente protetor do seu território. Dessa forma, toda pessoa estranha que se aproxima da casa, como o carteiro ou um vizinho, ele entende que é alguém tentando invadir o seu espaço.

Dessa forma, o cão late para afastar o intruso, que logo em seguida vai embora, reforçando ainda mais o seu comportamento, já que ele entende que foi um sucesso protegendo sua casa!

Veja o que os hábitos de cheirar a virilha das pessoas podem dizer sobre seus cachorros

O olfato canino é algo extremamente poderoso. Por esse motivo, um comportamento extremamente desagradável, mas que faz total sentido para os animais é cheirar a região da virilha das pessoas.

Isso se dá ao fato de que é nessa região onde estão concentradas maiores quantidades feromônios do ser humano, sendo que também um local na altura da maioria dos cachorros.

Esse comportamento é totalmente comum, e não deve ser considerado estranho. É apenas a forma com que os cachorros cumprimentam.

Leia mais conteúdo sobre o tema em nosso site. Clique aqui e confira!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->