Os 15 melhores destinos internacionais para viajar com crianças

Entre destinos de praia, capitais e cidades históricas, as sugestões envolvem atividades variadas que atraem crianças de todas as idades.

- Tempo de leitura: 8 minutos -

Viajar com crianças é sempre um desafio, pois nem sempre as cidades favoritas dos adultos as agradam. Certo ou errado? Mito dos grandes. Capitais financeiras e históricas têm quebrado o tabu de viagens exclusivas para negócios ou adultos ao oferecer atrações que encantam a todas as idades. No exterior, é possível encontrar extensas atividades nos 15 melhores destinos internacionais para viajar com crianças. 

É fato que uma viagem com crianças exige planejamento, ainda mais se envolver longas distâncias e horas de voo. Por isso, é importante guiar-se por destinos que ofereçam momentos de diversão intercalados com atividades mais tranquilas, afinal, os pequenos são mais suscetíveis ao cansaço. Mas, todo o esforço é compensado pela oportunidade de conhecer novas culturas, o que já os deixa encantados. 

A seguir, apresentamos uma lista com os 15 melhores destinos internacionais para viajar com crianças que pode te ajudar a organizar sua próxima viagem. 

1 Orlando (Flórida) – EUA

Orlando (Flórida) – EUA
Walt Disney World, em Orlando (Flórida-EUA)

Impossível começar essa lista com outra cidade. Orlando é a capital mundial da diversão com seus inúmeros parques de diversões sendo, é claro, Walt Disney World o mais famoso deles. Só ali, são seis parques temáticos, além de dois aquáticos que competem com Sea World, Universal Studios, Discovery Cove, Legoland e Busch Gardens (este, em Tampa). Além disso, a família inteira se diverte nos restaurantes, outlets e espaços interativos e variados.

Quer um exemplo? O  Kennedy Space, espaço construído pela NASA onde dá para ver os lançamentos de foguetes, bem como museu espacial e loja para souvenires.

2 Los Angeles (Califórnia) – EUA

Los Angeles (Califórnia) – EUA
Uma das atrações do Universal Studios

A capital mundial do cinema tem tanto a oferecer a crianças e adolescentes que os pais podem ficar perdidos. No quesito parques temáticos, dá para passar dias inteiros na primeira Disneyland (em Anaheim), ou no Universal Studios. Santa Mônica (o píer é recheado de lojas, restaurantes e parque de diversões sobre a água) e Venice Beach com suas praias badaladas encantam pela representação autêntica do sonho americano. E, para os jovens amantes da sétima arte, um passeio pela Calçada da Fama

3 Nova York – EUA

Nova York – EUA
Pista de patinação no gelo no Central Park

A cidade que nunca dorme tem tantas atrações que é impossível sair de lá conhecendo todas. As crianças sonham com passeios de charrete pelo Central Park, onde ainda dá para fazer piqueniques, conhecer o zoológico (aquele de Madagascar) e andar de carrossel. Se a viagem for no inverno, que tal se arriscar nas pistas de patinação no gelo e ver a neve caindo?

Os arranha-céus vão deixar os pequenos de boca aberta e, do topo de um deles, o Empire State Building, se tem uma vista incrível da Big Apple. Incutir cultura e história nunca é demais, por isso, inclua uma visita ao Museu de História Natural no roteiro. Afinal, quem não quer ver de perto o imenso tiranossauro e os demais personagens da trilogia Uma Noite no Museu?

4 Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires (Argentina)
Museu das Crianças, em Buenos Aires

Buenos Aires é ideal para famílias com pouco tempo e investimento. Aqui pertinho, a capital portenha tem atrações perfeitas para crianças, como parques, o Museu de Los Niños, o Zoológico de Lujan, além da patinação no gelo Polar City. Um passeio pelo Estádio La Bombonera, do Boca Juniors, é obrigatório, bem como visitar o Caminito.

5 Cancun (México)

Cancun (México)
Cancun

Também no México, o balneário de Cancun é conhecido pelas festas intermináveis. Mas, famílias se divertem aos montes em suas praias paradisíacas e passado rico em história. Localizada na Riviera Maya, Cancun tem resorts com mega infraestrutura para crianças, sempre acompanhadas por monitores. Para conhecer a herança maia, o ideal é seguir para Chichen Itzá, sítio arqueológico que concentrava grande parte da população. Vale a pena, ainda, visitar a Ilha Cozumel e mergulhar com golfinhos. 

6 Bariloche (Argentina)

Bariloche (Argentina)
Cerro Catedral, em Bariloche

 

Chocolate, pistas de ski e piscinas de águas termais. Quer coisa melhor? Bariloche, a porta de entrada para a Patagônia Argentina está entre os destinos de neve mais procurados por famílias na América do Sul. Entre meados de junho e primeira quinzena de agosto, período considerado de alta temporada, brasileiros invadem os resorts de neve em busca de aventura e comidas típicas. 

As crianças logo vão se render às pistas de nível fácil monitoradas por profissionais que as ensinam a dar os primeiros passos no ski. Também vão adorar atrações, como Cerro Campanário, Cerro Catedral e as charmosas lojinhas de chocolate e artesanato

7 Vancouver (Canadá)

Vancouver (Canadá)
Stanley Park

A cidade é famosa pela qualidade de vida e está sempre na lista de locais melhor habitáveis no mundo. O título tem motivos mais que justificáveis. Além dos lagos e praias, Vancouver presenteia turistas e moradores com o Stanley Park, enorme parque urbano. Ainda, famílias aventureiras podem encarar trilhas para caminhadas e ciclismo. E, por fim, a pouco mais de 100km dali, estão as Montanhas Rochosas, famoso cartão postal canadense. 

8 Copenhagen (Dinamarca)

Copenhagen (Dinamarca)
Tivoli Gardens, em Copenhagen

Copenhagen, a capital dinamarquesa, exala ares medievais e cuida bem de seu centro histórico. A orla da cidade é das mais animadas e respeita a segurança dos pedestres ao reservar faixas exclusivas para eles. As crianças vão se encantar com passeios pelos Jardins Bakken e Tivoli, o Palácio de Amalienborg, onde vive a família real, além dos museus especialmente projetados para elas. 

9 Barcelona (Espanha)

Barcelona (Espanha)
L’Aquarium

Um dos principais destinos turísticos europeus, Barcelona atrai gente do mundo todo atrás da cultura, monumentos incríveis (como a Catedral Gótica), praias e roteiros gastronômicos. Para os pequenos, o L’Aquarium, com 35 aquários que abrigam 11.000 animais de 450 espécies. No Parque de Montjuïc, parque olímpico, lindas vistas das cidade e teleférico que leva até a colina. Meninas e meninos que amam futebol vão adorar, também, o Camp Nou, templo do Barcelona Futebol Clube. 

10 Istambul (Turquia)

Istambul (Turquia)
Vista do passeio de cruzeiro pelo Bósforo

Muitas cores, história e uma cultura riquíssima. Não tem como as crianças se deixarem de se encantar pelas mesquitas, museus, bazares, palácios, tapetes multicoloridos e mercados movimentadíssimos. Em meio a tanta informação, os pais podem dar energia aos pequenos com deliciosas tortas de maçã, antes de maravilhá-las com um cruzeiro pelo Bósforo. 

11 Singapura

Singapura
Os impressionantes Jardins da Baía, em Singapura

Que tal fugir do lugar comum e apresentar o belo continente asiático aos seus filhos? Singapura é uma cidade-estado que coloca entre os cinco países mais ricos do mundo. Segura, limpa e acessível, Singapura tem pontos turísticos como os Jardins da Baía, o Marina Bay Sands com sua piscina de borda infinita e a Ilha de Sentosa. Lá, os pequenos se deparam com parque de borboletas, praias, lagoa de golfinhos e um mundo subaquático de fazer a Pequena Sereia se mudar para lá rapidinho.


Quer conhecer mais sobre Singapura e ter muitas dicas? Confira: Singapura: Tudo que você precisa saber para montar um roteiro perfeito

12 Sydney (Austrália)

Sydney (Austrália)
Taronga Zoo

 

A capital australiana foi o ponto final da saga de Procurando Nemo e é onde seus peixinhos vão se divertir muito. Praias, piscinas e inúmeras balsas podem não ser suficientes, então, para conhecer bem Sydney, leve os pequenos para passeios no Sydney Aquarium, Taronga Zoo e Koala Park Sanctuary

13 Londres (Inglaterra)

Londres (Inglaterra)
Ala de Star Wars no Museu Madame Tussauds

Sim, há muito o que fazer com crianças na sóbria capital inglesa e a diversão já começa nas atrações infantis do Aeroporto de Heathrow. No verão, deixá-las muito à vontade nas fontes de Somerset House. Também por lá, no inverno há pista de patinação no gelo outdoor. Isso sem falar no Museu Madame Tussauds, o belíssimo Hyde Park, Museu de História Natural e a cerimônia de troca da guarda no Palácio de Buckingham. Quer mais?

  • Museum for Children
  • Museum Eureka!
  • National Space Centre
  • Torre de Londres

14 Roma (Itália)

Roma (Itália)
Coliseu

 

Engana-se quem pensa que capitais milenares e cheias de história são cansativas para os mais jovens. Roma é a cidade que produz alguns dos melhores gelatos da Itália e, por aí, começa a ganhar as crianças. Não tem quem não fique boquiaberto diante da grande de monumentos como o Coliseu e o Castelo de Sant’Angelo. Ou, ainda, não fique levemente perturbado com as Catacumbas da Via Appia Antica. E, por fim, como não se render à beleza natural dos jardins da Villa Borghese?

15 Lisboa (Portugal)

Lisboa (Portugal)
Bondinhos na cidade de Lisboa

 

Lisboa é linda, histórica e charmosa, predicados perfeitos para uma viagem com crianças. O Oceanário de Lisboa é o segundo maior da Europa e abriga mais de 15 mil seres aquáticos. A diversão para chegar ao Castelo de São Jorge e a pela caminhada por Alfama começa pelo passeio de bondinho. O Museu de Marinha conta todo o passado naval português. 

E, a poucos quilômetros de Lisboa, está Sintra e seu ar de cidade dos contos de fada. Mais atrações? Vamos lá:

  • Palácio da Pena com suas cores intensas 
  • Palácio de Queluz, onde nasceu e morreu Dom Pedro I, além do show de cavalos
Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->