Manjericão, mel e mais: 4 maneiras naturais de aliviar as picadas de inseto!

De fruta a folhas, saiba como utilizar produtos naturais como remédio.

Em certo período do ano, é comum a reincidência de insetos e, com eles, as picadas, que provocam irritação, coceira, inchaço e dor. Desde abelhas até formigas, algumas picadas tendem a deixar marcas bem feias que incomodam bem mais que os zunidos no ouvido, não é?

Pensando nisso, separamos 4 métodos naturais que podem ser usados para amenizar esses feitos. Essas opções podem substituir pomadas e cremes que, por muitas vezes, são caros. Então, para saber mais, continue lendo e saiba como usar recursos naturais contra as picadas de inseto.

4 remédios naturais contra as picadas de inseto

Vale salientar que em casos de alergia muito intensa ou suspeita de dengue, malária ou outra doença infecciosa, o indicado é procurar um médico. Para casos que não sejam esses, os recursos abaixo são muito eficazes.

Manjericão

Essa erva aromática tem utilizações que vão muito além das do âmbito culinário. Do manjericão, pode-se extrair um óleo que, ao ser colocado nas picadas de insetos, alivia rapidamente a coceira. É preciso amassar bem as folhas até que o líquido seja extraído, liberando uma substância aromática que contém cânfora e timol.

LEIA MAIS:

Mel

O mel é composto por substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias e é muito útil contra o incômodo gerado pela picada de inseto. O uso do produto natural sob a área picada auxilia na diminuição da irritação e ajuda a diminuir a coceira e o inchaço.

Casca de banana

Usar a casca de banana contra as picadas de inseto é uma maneira de contribuir para o aproveitamento integral do alimento. Ela pode substituir as pomadas e cremes com muita eficiência, é necessário apenas que você esfregue a parte interna da casca na área picada pelo inseto, e assim, em alguns minutos, verá os resultados. Ela irá contribuir para que sua pele desinche e diminuirá a inflamação e o incômodo.

Gelo

Uma compressa de água gelada ou gelo consegue aliviar a coceira e a dor resultante da picada de inseto. Isso acontece porque as fibras nervosas da pele passam por um processo de “congelamento”, que contribui para que você não sinta mais incômodo.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também