Proteja-se! Confira 6 maneiras de deixar seu carro mais seguro

Encontre, neste artigo, como evitar que seu carro seja furtado

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Definitivamente, nos dias atuais o número de veículos furtados aumentou consideravelmente. Isso se dá pelo fato de que os ladrões ficaram muito mais espertos e também pelo auxílio da tecnologia que possibilitou a criação da chave inteligente.

Essa suposta chave inteligente é um acessório equipado com sensores e emissores de ondas de rádio, que se conectam com a antena do carro. Com ela, você consegue desbloquear, travar ou até em alguns modelos de veículos dar a partida sem precisar tirar a chave do bolso.

É com essa chave que acontece a maioria dos furtos de veículos. Porém, existem outros métodos utilizados pelos ladrões que também são eficazes. Por isso, prossiga na leitura deste artigo e descubra maneiras de como deixar o seu carro mais seguro.

Como deixar o carro mais seguro?

Mantenha sempre atenção

Ao pensar em estacionar o seu carro, fique ciente de tudo que está em volta. Se você observar que alguém está vagando pelo local, escolha outro lugar para estacionar, mantendo-se em segurança.

LEIA MAIS:

Estacione em locais movimentados e iluminados

Outra maneira de deixar o seu carro seguro quando sair de casa é evita estacionar o seu carro em locais escuros e pouco movimentados. Dê preferência em lugares que fiquem próximos a estabelecimentos comerciais, já que uma vez ou outra a polícia pode passar e intimidar possíveis furtadores. 

Feche os vidros e tranque as portas

Sempre que estiver prestes a estacionar o seu carro, mantenha os vidros fechados e as portas trancadas. Isso dificulta a reação de um ladrão, visto que, eles costumam agir após analisar que a vítima está em uma situação mais vulnerável.

Instale um sistema bloqueador de carro

Esses sistemas podem incorporar chaves inteligentes, interruptores kill e autenticação de ignição sem fio. Basicamente funciona desativando o carro para que o ladrão não consiga dar a partida, deixando o veículo seguro.

Instale um sistema de alarme sonoro

Esse método é utilizado faz muitos anos, mas vale a pena ressaltar sua importância. Instale um alarme sonoro que consiga emitir um ruído bem alto, na maioria dos casos é semelhante à buzina do carro. Quando alguém tentar arrombar o carro o alarme é ativado logo em seguida.

Instale um sistema de rastreamento

Por fim, sabemos que você não quer ter o seu veículo roubado, não é mesmo? Contudo, caso isso aconteça, esteja preparado com um sistema de rastreamento instalado no seu carro. Isso irá facilitar a sua vida e a da polícia que poderá encontrar o automóvel com mais facilidade.

Gostou destas dicas de como deixar o carro seguro? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->