LATAM proíbe o uso de algumas máscaras em seus voos – Confira os modelos!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A companhia aérea LATAM Airlines comunicou que a partir do dia 1º de Março de 2021 passará a aplicar novos padrões de segurança à saúde de seus passageiros, visando uma maior proteção contra a disseminação da COVID-19. Com isso, alguns tipos de proteção facial serão proibidos em seus voos.

Modelos proibidos

Os modelos proibidos são:

Máscaras com respiradores ou Válvulas

Máscara azul com válvula
Máscara com válvula

✘ Protetores bucais

Protetor plástico para a boca
Protetor plástico para a boca

✘ Lenços, echarpe e bandanas de pano 

Bandana
Bandana

Modelos permitidos

Os modelos de máscaras permitidas são:

✔ Máscaras cirúrgicas

Máscara Cirúrgica
Máscara Cirúrgica

✔ PFF3 (KN95) sem válvulas

Máscara FPP2 (KN95) sem válvula
Máscara FPP2 (KN95) sem válvula

✔ PFF3 (N95) sem válvulas

Máscara N95
Máscara N95

✔ Máscaras de pano (sem válvulas)

Máscara de tecido
Máscara de tecido

Informações adicionais

Os passageiros que se apresentarem para o voo com máscaras fora do padrão permitido pela LATAM não poderão embarcar. A companhia aérea não tem responsabilidade de providenciá-las. Portanto, fique atento para não perder sua viagem – e arriscar a sua saúde – por um deslize!

Deve-se destacar ainda, que a máscara não é a única exigência atualmente sendo feita aos passageiros. Cada país tem suas regras e recomendações que devem ser observadas pelos turistas, como por exemplo exigência de teste negativo para COVID-19 e de realização de quarentena.

Para facilitar esse acompanhamento, o site oficial da LATAM oferece ainda uma plataforma interativa que apresenta as restrições nos países em que a empresa oferece seus serviços. Você pode acompanhar clicando AQUI.

Risco de contrair COVID-19 em viagens de avião

Com a disseminação do novo coronavírus pelo mundo, muitas pessoas ficaram inseguras acerca do risco de contrair a doença em uma viagem de avião, por se tratar de um ambiente fechado e cheio de pessoas.

Para entender sobre como funciona o sistema de circulação de ar em aeronaves, saber a taxa de contágio conhecida nas viagens, além de saber qual o assento mais seguro, dentre outras recomendações, temos uma matéria bem detalhada que vai te ajudar a entender essas questões.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->