Você sabia? Veja 5 filmes de Hollywood marcados por tragédias no set de filmagem

Alguns filmes acabam trazendo perigos reais para seu elenco e equipe.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Embora em Hollywood existam muitos exemplos de filmagens em que suas equipes sofreram as consequências de negligência de diretores, produtores ou mesmo algum estagiário distraído, a verdade é que muito poucos terminaram em tragédia. 

Aqueles que ocorreram são casos muito famosos, especialmente quando envolvem uma estrela de cinema. O caso da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu com uma arma de fogo disparada por Alec Baldwin durante as filmagens de Rust, reacendeu a memória de outros acidentes de filmagem semelhantes que resultaram em uma ou mais mortes. 

Do tiro fatal de Brandon Lee por Michael Massee no set de O Corvo à negligência do diretor John Landis no set de The Twilight Zone; estes são os casos mais conhecidos de situações trágicas que ocorreram durante gravações de filmes.

Halyna Hutchins e “Rust”

Halyna morreu durante uma cena de tiroteio no set do filme “Rust”. A diretora de fotografia de 42 anos de ascendência ucraniana e jovem promessa do cinema independente foi morta por Alec Baldwin, que disparou acidentalmente uma pistola com balas reais que, em teoria, deveriam ser de festim. 

LEIA MAIS: Saiba a história e curiosidades sobre o famoso letreiro de Hollywood

Vic Morrow e “Além da Imaginação”

Um dos casos mais horríveis de negligência em um set de filmagem. John Landis queria filmar uma cena épica apesar do fato de que todos os elementos do set estarem trabalhando contra ele. A pirotecnia de uma cena deu errado e a onda de choque das explosões desestabilizou um helicóptero, que caiu sobre Morrow e duas crianças. 

Brandon Lee em “O Corvo”

Outro caso de clara negligência no set: o ator Michael Massee teve que atirar em Brandon Lee, filho de Bruce Lee, com uma pistola com balas de festim durante as filmagens de O Corvo. Alguém esqueceu de retirar da pistola os cartuchos de balas reais e durante as filmagens, quando a pistola voltou a ser disparada, Lee foi morto. 

Joi Harris e “Deadpool 2”

Sabemos que ser dublê é muito perigoso, e Joi ‘SJ’ Harris é um exemplo disso. Ela morreu no set de  Deadpool 2 filmando uma cena em que ela teve que atravessar com uma moto pelas portas de um prédio. Infelizmente, ela atingiu um meio-fio e foi jogada no vidro.

Sarah Jones em “Midnight Rider”

A cinebiografia do conhecido cantor Greg Allman do The Allman Brothers também terminou em tragédia devido à negligência do diretor Randall Miller e dos produtores do filme. Sarah Jones foi assistente de câmera neste longa e, durante a pré-filmagem das imagens, um trem a atropelou em alta velocidade. 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->