Detran divulga lista de motoristas que tiveram a CNH suspensa

O Detran-DF, divulgou no Diário Oficial do Estado a lista dos motoristas que tiveram sua CNH suspensa.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Quando uma pessoa comete certas infrações de trânsito ou legais, o Departamento de Trânsito (Detran) pode revogar ou suspender sua carteira de motorista. Isso significa que sua licença se torna inválida e o motorista não pode mais operar um veículo legalmente.

A diferença entre revogar e suspender uma licença é que uma ação é permanente e a outra temporária. Uma licença suspensa pode ser restabelecida após um tempo específico ou tomando uma ação necessária. Uma licença revogada é inválida para sempre – mas às vezes é possível que uma pessoa com uma licença revogada ganhe uma nova.

As leis e regulamentos de licenciamento variam de um estado para outro. Se você já foi afetado por licenças suspensas e revogadas, é essencial verificar as leis locais e ler o aviso com atenção para obter mais instruções.

Pensando nisso, o Detran-DF, divulgou no Diário Oficial do Estado a lista dos motoristas que tiveram sua CNH suspensa. Clique aqui  e acesse a lista completa. 

Razões para licenças suspensas e revogadas

O Detran pode suspender a carteira de motorista de uma pessoa pelos seguintes motivos:

  • Dirigir com documentação vencida
  • Crimes de trânsito relacionados a drogas e álcool
  • Não pagamento de multas de trânsito
  • Outras taxas ou multas não pagas

As suspensões de CNH são emitidas por um período definido ou em aberto. O aviso de suspensão do Detran especifica essas informações. 

Para restabelecer uma carteira de habilitação suspensa por um determinado período de tempo, você precisa esperar até o final do período de suspensão (conforme declarado no aviso de suspensão), pagar as multas devidas e solicitar a reintegração.

Quando o Detran suspende a carteira de motorista por um período indeterminado, o motorista deve fazer um curso de reciclagem antes que o Detran suspenda a suspensão. 

Consequências de CNH suspensas e revogadas

Dirigir com a licença suspensa ou revogada pode resultar em acusações criminais. As seguradoras também costumam cancelar apólices de seguro de automóveis para motoristas com licenças suspensas e revogadas. Isso leva a um status de seguro denominado “motorista excluído”, o que torna difícil ou mesmo impossível encontrar seguro no futuro.

A maioria das pessoas pode evitar a suspensão ou revogação da carteira de motorista, sempre dirigindo com segurança e seguindo as leis locais.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->