5 utilidades incríveis do cubo de gelo e que você nem imagina!

Como usar o gelo para facilitar a sua vida

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Você já parou para pensar que o gelo pode ser utilizado para outras finalidades além de gelar as suas bebidas? Se você nunca ouviu falar, as pedrinhas de gelo podem ser utilizadas em tarefas do dia a dia de forma simples, prática e rápida. Quer aprender outras maneiras de utilizar o gelo em casa?

Então, confira este artigo na íntegra e conheça as dicas que separamos para você sobre cubos de gelo. Boa leitura!

5 maneiras diferentes de usar cubos de gelo

Confira formas criativas de usar pedras de gelo:

Tirar chiclete de roupas e cabelos

Quase todo mundo já passou por esse pesadelo: voltar da escola com um chiclete grudado nas roupas, sapatos ou cabelos. Até pouco tempo acreditava-se que o chiclete estragava tudo que encostava, mas hoje isso já não é mais verdade. Para remover chicletes basta passar uma pedra de gelo por cima dele até que endureça, assim, você pode retirá-lo.

LEIA MAIS:

3 Truques para gelar a cerveja mais rapidamente: Confira!

Molhe plantas com cubos de gelo

Sabe aquelas plantinhas que ficam penduradas em vasos altos e são quase impossíveis de regar sem molhar todo o chão? Então, a solução para esse problema pode ser o gelo! Para isso, coloque algumas pedrinhas de gelo no solo da planta e espere que ele derreta e hidrate sua plantinha.

Seque esmaltes mais rápido com gelo

Você também é uma das pessoas que não aguenta esperar o esmalte secar ou tem muita dificuldade em não borrá-lo? Saiba que você pode colocar uma bacia com água e gelo para colocar as suas unhas depois de pintadas. Deixe suas mãos por 3 minutos nessa água gelada e logo seu esmalte está seco.

Mascare o gosto amargo de alguns remédios

Se você convive com crianças, sabe que alguns remédios podem dar trabalho, pois não tem gostos agradáveis. Uma boa forma de facilitar a ingestão de remédios é chupar algumas pedras de gelo antes, para que as papilas fiquem adormecidas. Assim, as crianças não sentirão tanto o gosto amargo dos remédios.

Requentar arroz

Se o arroz que sobrou do almoço fica seco quando você esquenta ele para comer na próxima refeição, os cubos de gelo podem ajudar!

Para isso basta colocar o cubo de gelo no topo do arroz quando você colocá-lo no microondas. Assim, o gelo irá derreter enquanto o arroz é aquecido. Com isso, o arroz ficará com a umidade certa.

Gostou dessas dicas? No site do Rotas de Viagem você encontra muito mais!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->